Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
0
0
escudo default
Ponte Preta

Flamengo empata com a Ponte no Maraca e avança na Copa do Brasil

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Campinas, o Rubro-Negro garantiu a classificação com o empate sem gols no Maracanã. A atuação da Macaca valorizou a vaga da equipe

Paulo Sérgio/Agência F8
Escrito por

O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o empate em 0 a 0 diante de um valente time da Ponte Preta garantiu a vaga e a boa atuação do adversário valorizou ainda mais o avanço do Rubro-Negro. Na ida, há uma semana, a equipe de Barbieri venceu por 1 a 0 em Campinas.

O adversário do Flamengo nas quartas da Copa do Brasil será conhecido através de sorteio. Defendendo a liderança do Brasileirão, o time de Maurício Barbieri volta a campo no domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. 

CHANCES LÁ E CÁ!

A rede não balançou na primeira etapa, mas não faltou emoção. Flamengo e Ponte disputaram um bom jogo, com boas oportunidades para os dois lados.

Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro foi melhor no início. Apesar de ocupar o campo de ataque, demorou a finalizar contra o gol rival. A Macaca, por sua vez, assustou Diego Alves. Saraiva foi o primeiro a arriscar, mas acabou travado por Réver na área. Na sequência, Paulinho ficou com o rebote de escanteio e finalizou com perigo, à direita do gol.

A pressão do Fla teve início aos 30 minutos. Na terceira tentativa, Paquetá obrigou Ivan a fazer boa defesa. Vinicius Jr e Geuvânio brigaram pela sobra, mas a zaga afastou. O camisa 20 também arriscou, mas não acertou a meta.

GEUVÂNIO NÃO JUSTIFICA SEQUÊNCIA

Com Diego fora por lesão, Geuvânio foi titular pela terceira vez seguida. O atacante ainda não conseguiu engrenar. Contra a Ponte, teve boas chances para levar o Flamengo ao ataque, mas falhou. Os erros irritaram a torcida, que o vaiou bastante deixar o campo para a entrada de Jean Lucas, cria da Gávea.

De positivo, vale destacar a determinação de Geuvânio em recuperar as bolas perdidas. É uma característica do time de Maurício Barbieri, principalmente quando a posse da bola está com os zagueiros ou perto da área adversária.

SUSTO E CLASSIFICAÇÃO!

A Macaca voltou mais aberta para a etapa final e, por dua vezes, quase abriu o placar no Maracanã. Saraiva teve a primeira chance, mas tocou com a mão na bola antes de chutar. Já Tiago Real estava impedido. Foi depois dos sustos que Maurício Barbieri chamou Jean Lucas e Paolo Guerrero, aos 16 minutos.

O Flamengo cresceu com os dois. Guerrero finalizou com perigo à meta de Ivan. Everton Ribeiro tirou tinta do travessão, mas a Macaca, valente, lutou até o fim.

Um gol ponte-pretano levaria a decisão para os pênaltis. Aaron, aos 40 minutos da etapa final, acertou o pé da trave de Diego Alves. O apito final chegou, o gol - seja do Fla ou da Macaca -, não. Para alívio dos mais de 55 mil rubro-negros.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 PONTE PRETA

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 10/5/2018, às 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Renda/Público: R$ 1.316.955,00 / 52,597 pagantes / 55.822 presentes

Cartão amarelo: Réver (FLA); Paulinho e Marciel (PON)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Não houve.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Geuvânio (Jean Lucas, 16'/2ºT), Vinicius Júnior (Marlos Moreno, 45'/2ºT) e Henrique Dourado (Guerrero, 16'/2ºT) - T: Maurício Barbieri

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Reynaldo, Renan Fonseca e Marciel; Nathan, Paulinho (Tiago Real, 7'/2ºT) e Lucas Mineiro (João Vitor, 32'/2ºT); Saraiva (Aaron, 29'/2ºT), Júnior Santos e Felippe Cardoso - T: Doriva