O atacante Pedro sofreu uma lesão no antebraço direito durante a vitória do Flamengo sobre o Racing, na noite de quarta-feira (22), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O jogador, que deixou o campo sentindo dores após levar um chute na região e na sequência realizou exames no hospital, deverá ficar com o local imobilizado por até 30 dias.

O tempo exato de recuperação e de afastamento dos gramados ainda será definido pelo clube, na reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Como foi a lesão de Pedro?

Reclamando de dores no antebraço após levar um chute, Pedro foi substituído no segundo tempo da partida entre Flamengo e Racing, nesta quarta-feira (22), no Maracanã.

Aos 72 minutos, o camisa 9 deixou o campo junto com Arrascaeta para a entrada de Bruno Henrique e Samuel Lino. Nesse momento, o jogo ainda estava com o placar zerado. A mexida dupla foi questionada, já que se tratam dos dois artilheiros do Flamengo na Libertadores.

Pulso do atacante Pedro na partida entre Flamengo e Racing (Foto: Reprodução)

Após a partida no Maracanã, o técnico Filipe Luís explicou que a substituição do camisa 9 foi motivada por precaução.

— Pedro teve um chute no braço dele e agora foi fazer exame no hospital para ver realmente o alcance dessa lesão, sendo um jogador que usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso e eu senti que o time baixou fisicamente também, então aproveitei que o Arrascaeta também tinha baixado fisicamente e não estava encontrando as vantagens para ele, até mesmo porque esses times costumam marca-lo de forma individual, em todos os jogos contra times argentinos foi assim — iniciou Filipe.

— Então optei por colocar jogadores que atacassem o espaço que eu acreditava que era o momento de atacar e a entrada do Lino foi muito importante porque já pegou um jogo mais aberto, em que o lateral não tinha ajuda. Às vezes pro jogador é incômodo sair do time titular e ir para o banco, mas eu não vejo dessa forma, vejo que todos são importantes, todos jogam. Em funções e em momentos diferentes da temporada, vamos precisar de uns ou de outros. O importante é que o Lino voltou a se sentir bem outra vez, fez o gol que foi anulado, mas se sentiu outra vez com confiança, porque precisamos muito dele, é um jogador muito importante para mim — completou o treinador.

Veja a nota do Flamengo

"Substituído com dores no braço direito no segundo tempo de Flamengo 1 x 0 Racing, em jogo válido pela CONMEBOL Libertadores, o atacante Pedro passou por exames de imagem ainda na madrugada desta quinta-feira (23). O laudo apontou fratura sem desvio na ulna. O jogador será reavaliado hoje pelo Departamento Médico do clube para estabelecer o planejamento de recuperação."

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Siga o Lance! no Google News