Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paquetá quer cumprir contrato no Fla e revela sonho com seleção brasileira

Xodó da torcida, meia revelou desejo de cumprir seu contrato até o final e negou que tenha conversado sobre propostas. Cotado na seleção, mantém os pés no chão por convocação

Paquetá tem sido um dos principais jogadores do Flamengo na temporada (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Destaque do Flamengo na temporada, Lucas Paquetá virou xodó da torcida. Suas boas atuações ajudaram o rubro-negro a chegar na liderança do Campeonato Brasileiro e, de acordo com a imprensa italiana, despertou o interesse da Juventus (ITA). Apesar da especulação, o jogador afirma não ter conversado com ninguém e mantém seu foco no clube. 

- Fico feliz pelo carinho que a torcida tem comigo. Procuro corresponder ao máximo as expectativas. Tenho contrato até 2020 e lá em casa a gente não conversou sobre isso (proposta da Europa). Meu foco é dar o meu melhor pelo clube e ajudar a conquistar os resultados positivos - disse Paquetá. 


A boa fase do camisa 11 faz com que seu nome seja pedido pelos torcedores na Seleção Brasileira. Com uma vaga aberta no meio de campo, é normal ver campanhas nas redes sociais por sua convocação. Paquetá admite que defender o país é um sonho de criança, mas mantém os pés no chão sobre as chances de disputar o Mundial da Rússia. 

- Sonho de seleção brasileira está na cabeça de qualquer criança. Mas, independentemente da convocação ou não eu me incluo na Seleção pela torcida na Copa. A minha meta é conquistar títulos no Flamengo. Já consegui o Carioca, e quero conquistar mais títulos. Não sou vaidoso com títulos individuais, mas sim com o melhor para o Flamengo - declarou. 

Após viver um período turbulento, o Flamengo parece ter reencontrado seu rumo. Desde o protesto feito por cerca de 30 torcedores, onde cobraram por resultados e geraram confusão no aeroporto do Galeão, a equipe não perdeu mais. De lá para cá, vitórias contra Ceará, Ponte Preta e Internacional. Paquetá diz ter virado a página e trata o assunto como superado. 

- A situação do aeroporto já é assunto superado. Conforme a bola começa a entrar, o clima muda. É satisfatório ver o que a gente trabalha no dia a dia ser recompensado. O Flamengo não se resume a 20, 30 pessoas. Queremos o melhor para o Flamengo. Claro que existe cobrança quando os resultados não vem. O clima agora está bom e a torcida é fundamental. Quando as coisas começam a acontecer, é difícil segurar a empolgação - disse o camisa 11.