Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudança de postura e títulos: Rodinei projeta ano de sucesso no Flamengo

Lateral revelou conversas com Carpegiani e admitiu estar mais preocupado com o lado defensivo, para depois pensar em atacar. Camisa 2 briga por posição com Pará

Rodinei foi titular contra a Cabofriense (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

A temporada de 2018 chegou e nela uma briga antiga será disputada no Flamengo. Rodinei e Pará querem o posto de titular na lateral-direita do Rubro-Negro e o camisa 2 revelou uma postura mais defensiva, para ajudar o time e mostrar serviço para Paulo César Carpegiani. 

Em 2017, Rodinei marcou gols importantes na Libertadores e no Carioca, mas fez questão de afirmar que pensamento sempre vai ser primeiro em marcar, para depois subir para o ataque. 

- Ano passado foi uma loucura com esses gols de Libertadores e Carioca... estava mais à frente. Sei que o lateral tem que primeiro marcar de depois atacar. Tenho muito costume de atacar e às vezes fico desligado. Ele (Carpegiani) chegou, me alertou sobre isso e vou me adaptar para esse ano que promete vários títulos.

Dentro do elenco, o camisa 2 também é visto como um jogador muito bom para o ambiente do grupo. Na apresentação de Marlos Moreno, o colombiano falou de Rodinei, como uma peça importante em sua adaptação ao clube e ao Brasil.

- Adaptação dele está sendo boa. Conversei com ele, e eu finjo que converso espanhol. Terceiro ano no Flamengo, concentro com o Cuéllar. Entendo e falo um pouco. Quando Trauco chegou foi assim. Eu penso em ajudar, pois sei que é difícil (a adaptação). Se eu sair, quero que seja assim, por isso ajudo. Não vemos a hora de ter ele em campo.