O Flamengo terá um duelo fundamental pelas primeiras posições do NBB (Novo Basquete Brasil) antes da parada para o Jogo das Estrelas, que será realizado no próximo sábado. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro vai duelar contra Franca, atual líder do torneio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h.
Atualmente na terceira posição, com 15 vitórias, quatro derrotas e 78.9% de aproveitamento, o Fla busca se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição. O Franca, por sua vez, é o líder, com 88.2% de sucesso nas partidas que fez até aqui. Marquinhos, um dos destaques rubro-negros, espera que a torcida apareça em bom público no Tijuca para ajudar.
- Todas as nossas partidas são muito duras, muito brigadas, e eu tenho certeza que hoje vai ser outro jogão, dessa ver com a Nação do nosso lado. Espero que a torcida do Flamengo lote o Tijuca e nos empurre para mais uma vitória no NBB - afirmou.
O ala afirma que os confrontos diante do Franca, em São Paulo, provam que a presença da torcida é importante para a equipe dentro de quadra. Além disso, ele afirma que consegue jogar melhor quando as arquibancadas estão cheias. Na última rodada, o Flamengo derrotou o Paulistano, por 95 a 87, também no Tijuca Tênis Clube.
- Sempre que jogamos com o Franca no Pedrocão (ginásio da equipe), um dos fatores que mais influenciam contra a gente é a presença em massa da torcida deles. Eu confesso que gosto dessa atmosfera de rivalidade, me impulsiona a tentar jogar ainda melhor - completou.