Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Salles sobre solidez defensiva do Fla: ‘Principal mudança foi o recuo do Arão’

Em quatro jogos com o treinador, Rubro-Negro não foi vazado nenhuma vez, contrastando com a média negativa de gols sofridos no período de Abel Braga

Marcelo Salles durante o empate entre Flamengo e Fluminense por 0 a 0(Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Escrito por

Quatro jogos, três vitórias, um empate. Cinco gols marcados e nenhum sofrido. Esse foi o breve retrospecto de Marcelo Salles como interino do Flamengo, após o pedido de saída de Abel Braga e a negociação para trazer Jorge Jesus ao Ninho do Urubu. Para um time que vinha tendo a sua defesa vazada em quase todos os jogos com o antigo treinador, qual foi o segredo de "Fera" para corrigir os erros na retaguarda. Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes, Marcelo Salles explicou o ajuste tático que fez para dar mais solidez e consistência à equipe.

- A principal mudança foi em relação ao recuo do Arão, preservar a parte defensiva e chegar em uma situação de ataque quando pudesse. Basicamente foi isso. Taticamente, foi isso. Sempre preservamos que os zagueiros não fiquem tão expostos. Então fizemos isso com o Arão, ora com o Piris, ora com o Gustavo (Cuéllar) - salientou.

O calcanhar de Aquiles de Marcelo Salles durante o período foi o Fluminense. Mesmo com um time desfalcado, entre lesões e suspensões, o Tricolor foi superior e poderia ter saído com a vitória, não fosse pelas defesas de Diego Alves. O empate por 0 a 0 acabou prejudicando os objetivos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O profissional garantiu que a equipe de Fernando Diniz "desgasta os adversários física e mentalmente".

- O Fluminense não nos surpreendeu, já sabíamos como jogam, mas eles desgastam muito os rivais na parte física e mental. Nos exige muito a atenção. Mantivemos isso, tivemos chances de vencer, um jogo difícil, o único que não fizemos gols. Ficou um jogo muito aberto, perdemos um pouco do controle da partida, ficou muito ataque e contra-ataque - afirmou.

Logo após a vitória por 2 a 0 contra o CSA, o perfil oficial do clube no Instagram homenageou e agradeceu Marcelo Salles pelo bom retrospecto como interino. Novo técnico, Jorge Jesus chega em definitivo ao Rio de Janeiro na segunda-feira. O clube está atrás de reforços e o português recomendou três ex-comandados do Benfica (o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, o volante Jardel e o atacante Jonas).