Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancuello pede a camisa 23 em leve provocação ao rival na Argentina

Novo reforço do Fla escolhe número que marca a vantagem do Independiente-ARG sobre o Racing-ARG em vitórias. Trata-se de um dos principais clássicos do futebol argentino

Mancuello assinou contrato de quatro anos de duração com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Pouco antes de Federico Mancuello falar as primeiras palavras na coletiva que marcou a apresentação dele como reforço do Flamengo, na manhã desta sexta-feira, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano informou que o meia usaria a camisa 23, embora a numeração dos atletas ainda não tenha sido definida. O dirigente aproveitou e disse que, posteriormente, o argentino explicaria a razão da escolha. Muitos não entenderam, mas Mancuello explicou logo. E acabou arrancando algumas risadas na sala de imprensa.

- Foi o número que comecei jogando no Independiente e fui campeão da Sul-Americana, em 2010. E, também, é a diferença de clássicos entre Independiente e Racing. Saí de lá com 23 vitórias a mais, então é uma memória boa que guardo (risos) - comentou o novo reforço rubro-negro.

Independiente e Racing formam uma das maiores rivalidades da Argentina. É o chamado "Clássico de Avellaneda", província de Buenos Aires onde se situam os dois clubes. Apesar da clara provocação ao rival, Mancuello, que não esconde de ninguém o fato de ser torcedor apaixonado dos "Rojos", clube que o revelou para o futebol, explicou o que ele faz fora de campo.

- Sou uma pessoa muito tranquila. Depois do treino gosto de ficar em casa com a minha família tomando mates e compartilhando momentos com as pessoas que estão por perto. Gosto muito de ficar com minha família - disse.


Ex-jogador do Independiente, Mancuello foi contratado por três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) e assinou contrato de quatro anos com o Flamengo. O clube ficará com 90% dos direitos econômicos do jogador.  A expectativa, como o próprio disse na apresentação, é de que na próxima semana ele já comece a fazer trabalhos com bola no campo.