Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Entre o ‘fico’ e a despedida, Jorge Jesus já é um dos maiores na história do Flamengo

Festa estranha marca o quinto título do técnico português no comando do Rubro-Negro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

O pior dos últimos três confrontos entre Flamengo e Fluminense. A festa já era estranha: Maracanã vazio, sons simulados de torcida, faixas e mosaicos espalhados por arquibancadas desocupadas. O retrato fiel da reta final do Campeonato Carioca, de retorno precoce e infundado.


Um chute fraco (e com desvio) de Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo, e o Rubro-Negro conquistou seu terceiro título numa temporada em que a bola mal rolou. O Tricolor, por sua vez, não teve a mesma intensidade dos duelos anteriores, em que atenuou a limitação técnica, e, mesmo precisando vencer para levar a taça, mal investiu contra o gol adversário.

O apito final só reforçou os holofotes para o grande personagem da decisão: Jorge Jesus. Sem entrevistas além de uma declaração protocolar à Fla TV, o técnico português não deu novos inícios sobre o seu futuro e manteve a torcida em compasso de espera - e de angústia.

O treinador que, em apenas um ano, tem mais títulos do que derrotas no comando do clube. Ainda que retorne ao Benfica, Jesus já é um dos maiores na história do Flamengo. Se foi uma despedida, faltou a plateia que o alçou à condição de ídolo.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.