Cristovão Borges chegou ao Flamengo há menos de um mês, com o time em completa crise e jejum de quase dois meses. Aos poucos, ele está colocando a sua cara na equipe e os resultados estão aparecendo em campo. Diante do Coritiba, no último sábado, no Paraná, mais uma vez mostrou o Rubro-Negro organizado, em uma crescente, conquistando a segunda vitória seguida e dormindo fora da confusão do Brasileiro. O treinador, sim, fez a luz voltar a aparecer no fim do túnel da Gávea.
Ao longo da semana, Cristovão Borges não deixou o time relaxar e em três dias fez treinos táticos/coletivos. Uma mudança apenas na equipe titular, sacando Marcelo Cirino para a entrada de Everton. Manteve o esquema de três volantes e a defesa ficou mais sólida com Luiz Antonio na lateral direita. Alterações pontuais que estão deixando o Flamengo mais forte e a tendência é que melhore com o passar das partidas e as estreias dos reforços – Alan Patrick, Ayrton, Paolo Guerrero e o praticamente confirmado Emerson Sheik.
E MAIS!
> Flamengo desembarca e Eduardo da Silva exalta sequência no time
> Cristovão destaca vitória do Flamengo: 'Ganha confiança'
> ATUAÇÕES: Eduardo da Silva e Paulo Victor vão bem em vitória do Fla
A expulsão de Jonas no fim do primeiro tempo, com o jogo sendo fora de casa, poderia fazer o Flamengo deixar escapar os três pontos se esta organização da equipe não fosse apresentada. Sem desespero, os jogadores não sofreram muito perigo do Coritiba e até chegaram algumas vezes no contra-ataque. Há alguns meses, com um a menos, era praticamente impossível imaginar que o Rubro-Negro conseguisse ir bem em campo.
Não são grandes partidas, o Flamengo em si não está enchendo os olhos do seu torcedor, mas aos poucos está mostrando que tem qualidade para fugir da confusão e brigar por algo melhor. Todo trabalho bem feito é recompensado e o atual no Rubro-Negro se encaixa nisto. Continue assim, Flamengo!