Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Lambendo as feridas’, Flamengo visita o Atlético-GO no Serra Dourada

Equipes fazem prévia de duelo decisivo pela Copa do Brasil. Jogo deste sábado é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

É preciso seguir em frente. Com isso em mente, o Flamengo volta à ativa na noite deste sábado, contra o Atlético-GO, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca tenta juntar os casos após a traumática eliminação na Libertadores. O discurso no clube é de 'lamber as feridas' e voltar mais forte.

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, almeja voltar à Libertadores o quanto antes.

- Cabe a nós lambermos nossas feridas. Tivemos uma reunião importante e proveitosa, porque o Flamengo passa a ser avaliado de acordo com a reação que terá. Temos Brasileiro, Copa do Brasil, e a obrigação do Flamengo é voltar à Libertadores. Nosso entendimento é que a presença constante no torneio mais importante da América permitirá que voltemos a conquistá-lo - disse o dirigente.

O Flamengo empatou na abertura do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG, em 1 a 1, no Maracanã. O time de Zé Ricardo foi o terceiro colocado na edição do ano passado e precisa somar pontos para figurar entre os primeiros colocados. Se há um lado positivo na eliminação da Libertadores, é que o Rubro-Negro estará concentrado na disputa pelo título nacional, enquanto os outros dois times também apontados como favoritos - Galo e Palmeiras - dividem as atenções com o torneio sul-americano.

Recentemente, o Flamengo também empatou com o Atlético-GO, mas em 0 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Rubro-Negro atuou com um time misto e não teve uma atuação. O duelo da noite de hoje servirá como um bom parâmetro do que está por vir na próxima quarta-feira, no jogo de volta da disputa mata-mata.