Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julio Cesar comemora reestreia marcante: ‘Não poderia ser melhor’

Aos 38 anos e na reta final da carreira, goleiro - e capitão - do Flamengo foi bem quando exigido na vitória sobre o Boavista, no Raulino de Oliveira 

Julio Cesar fez estreia sem sustos (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Escrito por

Julio Cesar voltou a vestir a camisa do Flamengo após 13 anos. Diante do Boavista, no Raulino de Oliveira, o goleiro de 38 anos pouco foi exigido em partida que vestiu a braçadeira de capitão e, antes, teve os olhos marejados. 

Ao sair de campo, depois da vitória do Rubro-Negro por 3 a 0, Julio externou que a "estreia não poderia ser melhor", principalmente por ter saído com apenas uma defesa difícil e pouco trabalho no triunfo pela Taça Rio. 

- Estreia não poderia ser melhor. Esse reencontro com a torcida, queria agradecer a quem compareceu nessa chuva. É um sentimento de muita felicidade. É um momento especial para mim. A gente sabe da importância do Campeonato Carioca. O Flamengo quando joga tem que ganhar sempre - comentou Julio Cesar, à "TV Globo" na saída do gramado. 

- Uma defesinha complicada. A bola é muito leve e faz muita curva. Meu último jogo tinha sido em primeiro de outubro - completou.

Julio Cesar foi a principal atração da noite. Sempre que esteve com a bola, mais em momentos na saída de bola, onde evitou se precipitar e demonstrou a já habitual capacidade com os pés, foi ovacionado pelo público em Volta Redonda. A tendência é que jogue mais vezes na reta final da Taça Rio. 

O próximo desafio do Flamengo, com ou sem Julio Cesar, será diante do Macaé, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), fora de casa.