Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan admite que Fla deixou a desejar e diz que time tem muito a evoluir

Defensor pede para que equipe não fique se lamentando após nova eliminação

Juan em entrevista no Flamengo (Foto:Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

O momento é de reflexão no Flamengo. Eliminado da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tenta se reestruturar para a disputa do Campeonato Brasileiro pensando em corrigir os erros. O zagueiro Juan concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou abertamente sobre a situação do grupo, pressionado por melhores resultados. O defensor fez uma autocrítica do desempenho da equipe e admitiu que é preciso melhorar.

- Temos de evoluir muito. O Campeonato Brasileiro é muito mais difícil do que a Primeira Liga e o Carioca. Até agora, os objetivos não foram alcançados. Precisamos ter a consciência de que não está bom. Temos que colocar a cabeça no lugar, ver o que fizemos nesses quatro meses - disse o defensor, que espera uma boa lição para a equipe após este momento conturbado.

- Não podemos esquecer isso, mas devemos olhar olhar para frente. Temos o Brasileiro pela frente e se ficarmos sempre lamentando a eliminação... Às vezes, a derrota dá uma lição maior do que uma vitória - comentou.

Juan também saiu em defesa do companheiro de zaga, Wallace. Ele foi perguntado se considera o parceiro perseguido e deu exemplos do passado para responder.

- Não sei se é perseguido. Já vi jogadores que eram perseguidos, que começavam os jogos sendo vaiados, mas eles deram a volta por cima. O grupo apoia ele. É um jogador de personalidade, tem experiência. O mais importante de tudo é que nós voltemos a vencer. Quando vencemos, as coisas são esquecidas - analisou.