Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É o Ai-Jesus’: Mister encara 1º Fla-Flu para continuar 100% em clássicos

Treinador português estará no comando do Flamengo diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã, e, até agora, tem ótimo retrospecto contra rivais do Rio de Janeiro

Jorge Jesus no comando do Flamengo em partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O desempenho em campo e a campanha quase irretocável do Flamengo no Campeonato Brasileiro evidenciam o ótimo trabalho de Jorge Jesus. Porém, a pouco mais de 100 dias no comando da equipe, o técnico ainda está vivendo novas experiências. Neste domingo, às 18h, disputará o seu primeiro Fla-Flu, clássico o qual o Rubro-Negro chega como o "Ai-Jesus", conforme diz o hino.

"Ai-Jesus" é uma expressão antiga, que significa "favorito", "preferido" ou "mais cotado". A tabela do Brasileirão evidencia o favoritismo do Flamengo, que somou mais do que o dobro de pontos do que o Fluminense na classificação: 61 a 29. Melhor ataque, artilheiro, série de vitórias... Os números do Fla são expressivos, mas o discurso e a expectativa é por mais um clássico equilibrado.

- Jogar um Fla-Flu é sempre diferente. Foram 5 jogos contra o Fluminense e sempre tivemos dificuldades. Uma equipe que tinha uma variedade muito grande com o Diniz. Acredito que será um jogo do mesmo estilo. Que a gente faça o que vem fazendo com inteligência - analisou o zagueiro Rodrigo Caio.

O retrospecto do clássico com o Fluminense em 2019 é positivo ao Flamengo, que venceu duas partidas,  empatou duas e perdeu uma. Foram três no Campeonato Carioca, com Abel Braga, e uma no primeiro turno do Brasileirão, quando a equipe da Gávea foi comandada pelo técnico interino Marcelo Salles.

O Mister tinha sido confirmado como treinador do Flamengo dias antes e esteve no Maracanã acompanhando o jogo, que terminou sem gols. Pela equipe da Gávea, Jorge Jesus enfrentou Vasco e Botafogo neste Brasileirão, e tem 100% de aproveitamento: vitórias por 4 a 1 e 3 a 2, respectivamente.