Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ironia? Zé cai justamente após barrar Márcio Araújo no Flamengo

Técnico optou por escalação muito ofensiva contra o Vitória e acabou pagando o preço

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Criticado por boa parte da torcida do Flamengo por manter o volante Márcio Araújo no time titular durante um bom tempo, o técnico Zé Ricardo deixou o comando da equipe justamente quando barrou o camisa 8. Na partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador optou por uma formação muito ofensiva, somente com Arão como cabeça de área.

Zé Ricardo costumava defender Márcio Araújo nas entrevistas e dizia que o volante tinha um papel tático muito importante. O treinador também recebeu muitas críticas por optar por Rafael Vaz no período em que esteve à frente do time, desde maio do ano passado. 

O ex-treinador do Flamengo vai se posicionar oficialmente após a saída do clube nesta segunda-feira, num comunicado que será enviado pela sua assessoria de imprensa. 

Efetivado em julho do ano passado, o treinador comandou o time da Gávea em 89 partidas, sendo 47 vitórias 25 empates e 17 derrotas, quatro delas no Campeonato Brasileiro. Ele conquistou o Carioca deste ano, mas amargou resultados ruins, como a eliminação precoce na Libertadores da América. O auxiliar técnico Cleber dos Santos também foi desligado do clube.