Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo homologa Bandeira, Cacau e Wallim para a eleição presidencial

Conselho de Administração do Rubro-Negro se reuniu na noite desta segunda-feira e decidiu por aprovar candidaturas por unanimidade. Eleição é no dia 7 de dezembro<br>

Eduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos: os candidatos no Flamengo (Fotos: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O Conselho de Administração do Flamengo se reuniu na noite desta segunda-feira na sede do clube, na Gávea, e homologou por unanimidade as três candidaturas para a eleição presidencial rubro-negra, prevista para 7 de dezembro. Com isto, Eduardo Bandeira de Mello (atual presidente – Chapa Azul), Cacau Cotta (Chapa Branca) e Wallim Vasconcellos (Chapa Verde) concorrem em definitivo ao cargo no triênio 2016-2018.

Na Comissão Permanente Eleitoral, os três candidatos tiveram pareceres para a aprovação. Eduardo Bandeira de Mello sofreu um pedido de impugnação ainda nesta instância, mas o mesmo foi negado. O desembargador e conselheiro Siro Darlan, responsável pela denúncia, levou o caso para o CoAd que não deu prosseguimento.

Eleição no dia 7 de dezembro decidirá o presidente para comandar o Flamengo no triênio 2016-2018

Vale lembrar que na eleição de 2012, o então candidato da Chapa Azul Wallim Vasconcellos não teve a chapa homologada. A justificativa foi a de ele não ter cinco anos de vida associativa seguidos, como diz o estatuto. Neste ano, ele também corria o risco, mas foi absolvido.