Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gols, música e declarações de amor: Gabigol e Flamengo vivem lua de mel

Atacante chegou à Gávea no início do ano e conquistou a torcida, que já até organiza "vaquinha" para pagar valor referente aos direitos, que pertence à Inter de Milão, da Itália

Gabriel balançou a rede nas últimas quatro partidas do Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Em campo, gols nos últimos quatro jogos e celebrações junto à arquibancada. Fora dele, exaltação ao Flamengo nas redes sociais e cantos da arquibancada em eventos públicos. Gabigol e a torcida rubro-negra estão vivendo uma verdadeira lua de mel. Uma das provas é que já há uma movimentação para uma "vaquinha" on-line para comprar os direitos do camisa 9, que está na Gávea por de empréstimo, junto à Inter de Milão, da Itália,  até o fim do ano.

O atacante de 22 anos chegou ao Flamengo como um dos reforços para a temporada, após longa negociação com o clube italiano, e já vestiu a 9, vaga desde a saída de Paolo Guerrero, que foi para o Internacional em agosto.

Gabigol fez a estreia contra o Resende, na segunda rodada do Campeonato Carioca, mas foram necessários cinco jogos para desencantar. O primeiro gol foi diante do Americano, no triunfo por 4 a 1, no Maracanã. De lá para cá, porém, balançar a rede virou rotina: fez dois contra a Portuguesa, pelo Carioca, e um sobre San José (BOL) e LDU (EQU), ambos pela Libertadores.

E a torcida "comprou o barulho" até mesmo da comemoração. Jael, então no Grêmio e hoje no futebol japonês, chegou a dizer que Gabigol estava copiando a celebração dele, mas alguns rubro-negros foram buscar as datas em que eles, respectivamente, fizeram o gesto de "muque" pela primeira vez e comprovaram que o ex-santista tinha feito antes, compartilhando fotos nas redes sociais.

O carinho entre as partes começou quando Gabigol foi apresentado, em 11 de janeiro, quando declarou que vestir a camisa do Flamengo era a realização de um sonho, garantindo querer retribuir tudo que tinha visto por parte dos rubro-negros antes mesmo de chegar ao clube.

- Sempre tive esse sonho (de jogar no Flamengo) e declarei isso. Não esperava de acontecer em tão pouca idade. Estou muito feliz de estar neste grande clube, com uma grande estrutura. Espero retribuir o carinho da torcida. Não só com gols, mas também com títulos - disse, à época.