Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilmar Popoca lamenta vice, mas promete levantar moral de meninos: ‘Tristeza passa’

Acostumado com derrotas e vitórias na carreira, ex-jogador e agora treinador mostra tranquilidade para superar revés na Copa do Brasil Sub-20 diante do Galo

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Ex-jogador do Flamengo e agora técnico do time sub-20, Gilmar Popoca amargou o vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, na sexta-feira. O Rubro-Negro empatou com o Atlético-MG no tempo normal, em 0 a 0, mas foi derrotado nos pênaltis, por 3 a 1. Em conversa com a reportagem do LANCE!, o treinador disse que vai usar a experiência pessoal para levantar a moral dos meninos do clube da Gávea.

- Procuro passar muitas coisas da minha vida para eles. É importante formar o homem, futuramente vão ser pais. É o que falo, é muito triste quando se perde, não adianta encher a cabeça deles agora. É hora de tranquilizá-los, refletir e chorar. Mas a tristeza passa, a partir de segunda ou terça a gente começa a reerguer esses meninos, mostrando que é a vida, faz parte. Quem abraçou esta profissão sabe que vão ter vitórias e derrotas. O golpe é duro, mas faz parte do amadurecimento. Com certeza esta equipe chegará forte nas outras competições - garantiu o comandante, satisfeito com o apoio da torcida, que aplaudiu os garotos, mesmo após o vice-campeonato na Ilha do Urubu.

- A torcida muitas vezes é o reflexo da equipe, de desempenho. Eles tiveram um desempenho digno de jogadores do Flamengo, vestiram a camisa e enfrentaram as dificuldades. A torcida veio, prestigiou, apoiou, reconheceu que os meninos estão no caminho, que o trabalho está muito bom - ponderou Popoca.