Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol de areia: goleiro do Flamengo é eleito o melhor do mundo

Elinton Andrade defende o Rubro-Negro e também a Seleção Portuguesa

Andrade recebeu premiação histórica (Divulgação)
Escrito por

O goleiro de futebol de areia Elinton Andrade, do Flamengo e da seleção portuguesa, foi eleito o melhor do mundo. A Beach Soccer Worldwide, entidade máxima da modalidade esportiva, anunciou a premiação em cerimônia realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O defensor rubro-negro superou Jo Torohia, do Taiti, e Vitali Sydorenko, da Ucrânia.

Andrade foi peça fundamental nas últimas conquistas de Portugal, como a Euro Beach Soccer Cup 2016, em Belgrado, na Sérvia, quando o goleiro - além de eleito o melhor em sua posição - foi escolhido como o melhor jogador do torneio. Para Andrade, os títulos conquistados pela seleção portuguesa e a indicação da Beach Soccer Worldwide no ano passado o credenciaram para vencer o prêmio desta temporada.

– A indicação no ano passado e o bom desempenho que eu tive com a seleção portuguesa em 2015 e 2016 foram os diferenciais para este prêmio. Além disso, o fato de saber jogar com os pés e criar essa vantagem numérica durante o jogo também me ajudou. Nem o mais otimista imaginaria esse desempenho em dois anos de Beach Soccer – comemorou.

Além do prêmio de melhor goleiro, Andrade também foi eleito para fazer parte da Equipe do Ano, ao lado de Ozu (Japão), Dejan Stankovic (Suíça), o brasileiro Bruno Xavier e o português Madjer, que também recebeu o título de melhor jogador do mundo. Seu técnico na seleção portuguesa, Mário Narciso, foi escolhido o melhor treinador. O goleiro rubro-negro classifica este momento como “único” e relembra sua passagem pelo futebol europeu.

– Vivi momentos mágicos no futebol de campo, joguei a Champions League pelo Olympique de Marseille (França), por exemplo, mas são emoções diferentes. São dois anos de carreira no Beach Soccer com títulos expressivos por Portugal, além dos prêmios individuais. A emoção que eu tenho vivido dentro do futebol de areia é uma coisa única e não penso em voltar para os gramados. Minha cabeça e meu coração estão no futebol de praia – garantiu.

Mesmo após a premiação, Andrade continua focado para o restante da temporada vestindo a camisa do Flamengo, destaca as próximas competições e não pretende perder o título de melhor goleiro do mundo tão cedo.

– O primeiro objetivo é conseguir classificar o Flamengo para a Libertadores através do Brasileiro, duas competições que acontecem já em dezembro. Temos menos de um mês para acertar os últimos detalhes nos treinamentos para fazer jus à camisa que vestimos. Com Portugal o foco é continuar em primeiro no ranking e manter o título da Copa do Mundo no ano que vem. Individualmente, quero a terceira indicação consecutiva e continuar como melhor do mundo – finalizou Andrade.