Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora dos planos, Ederson já procura novo clube para a temporada

Meia não deve ter seu vínculo renovado com o Flamengo, que expira no próximo dia 30, e já recebeu sondagens de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro

Ederson deve deixar o Flamengo nos próximos dias (Gilvan de Souza)
Escrito por

Após 38 jogos e quatro, em quase quatro anos de Flamengo, Ederson está fora dos planos do Rubro-Negro. Com contrato só até o próximo dia 30, o jogador sabe que não vai continuar e já está estudando ofertas de outros clubes do futebol brasileiro e da Série A. Entre eles, o maior interessado é o Atlético-PR, que já tinha tentado a contratação do jogador mais recentemente. 

Ederson passou por problemas sérios na temporada passada, quando teve um tumor descoberto. Depois de recuperado, o Flamengo renovou seu vinculo até o meio dessa temporada para garantir todo o suporte ao atleta. Desde março, o jogador já vem treinando com o elenco e foi relacionado pela primeira vez na segunda rodada do Brasileiro, diante do América-MG, porém não jogou. Na Copa Libertadores, por exemplo, ele sequer está inscrito.

Se depender do atleta, uma conversa para renovar o contrato ainda poder ser iniciada, mesmo com o fim se aproximando. Até agora, nem Ederson e nem agentes foram procurados. Nas últimas reuniões da diretoria, levantou -se a possibilidade de prolongar até dezembro, mas o assunto nunca andou.

- Meu contrato acaba dia 30. Gostaria de ter a oportunidade de renovar e dar continuidade, mas isso não tem que partir de mim. Se o Flamengo quiser conversar vou estar sempre aberto - comentou o jogador, após a vitória sobre o Bahia. Ele foi relacionado nesta partida.

O salário de Ederson no Rubro-Negro está entre o mais altos e saída do jogador é vista com bons olhos para enxugar a folha salarial, como foi o caso de Paolo Guerrero. A renovação com o peruano também não vai ocorrer, ainda mais com a suspensão de oito meses a ser cumprida, por doping, após a Copa. Sobre o futuro, Ederson ainda desconversa.

- Nada oficial, sou jogador do Flamengo pelo menos até o dia 30. Estou concentrado e as pessoas fora de campo é que cuidam disso. Deixo essa tarefa para eles - despistou.