6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/07/2025
19:22
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Filipe Luís precisou promover substituição no Flamengo antes mesmo da bola rolar no Maracanã para o clássico com o Fluminense neste domingo (20), válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Gonzalo Plata sentiu dores durante o aquecimento e foi sacado do time titular; para o lugar do atacante, o comandante rubro-negro optou pelo jovem Wallace Yan.

➡️ Flamengo fatura milhões com venda de Ríos, do Palmeiras ao Benfica

A assessoria do Fla informou que o equatoriano sentiu problema no músculo adutor da coxa direita e precisou ser retirado da partida. Além de Wallace Yan, agora titular, Filipe Luís tinha como opções Pedro e Juninho, já que o camisa 50 vem atuando centralizado no ataque rubro-negro. Contudo, o comandante preferiu dar oportunidade para o garoto da base.

Além de Plata, o Flamengo não conta com Bruno Henrique. O camisa 27 cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A outra novidade no ataque é Cebolinha, escolhido para substituir o capitão rubro-negro. Lesionados, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Michael e Pulgar não jogam. Preservado, De la Cruz também é baixa.

Assim, o Mais Querido começa o Fla-Flu com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Wallace Yan e Everton Cebolinha.

➡️ Pedro retorna à lista de relacionados do Flamengo para clássico com o Fluminense

Wallace Yan será titular de última hora do Flamengo contra o Fluminense (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)

Confira as informações do clássico

✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
15ª RODADA - BRASILEIRÃO
📆 Data e horário: domingo, 20 de julho de 2025, às 19h30 (horário de Brasília);
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
📺 Onde assistir: Premiere;
🟨 Árbitro: Raphael Claus (SP);
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Siga o Lance! no Google News