Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla esquece rivais pelo título e foca só em seus jogos para ser líder

Discurso no clube é que caminho para assumir a ponta naturalmente é esquecer concorrentes e pensar só nas suas partidas. Isso já se aplica nesta quarta, contra a Ponte

Flamengo de Zé Ricardo enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Na segundo posição do Brasileiro, com 40 pontos, três atrás do líder Palmeiras, o Flamengo já tem o caminho para chegar à liderança do campeonato: esquecer os rivais na briga pelo título e focar somente nos seus jogos. O discurso no clube é que assim o time assumirá naturalmente a ponta. E essa filosofia já pode começar a ser aplicada na partida desta quarta-feira, às 21h45, contra a Ponte Preta, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Mesmo que ganhe e o Palmeiras perca o clássico contra o São Paulo, no mesmo horário, o Rubro-Negro não assumirá a liderança nesta rodada. Isso porque terá o mesmo número de pontos, mas ficará atrás no saldo de gols. Para o meia Everton, o momento é de esquecer o rival e dar atenção apenas nos compromissos do Fla no Brasileiro.

– (O melhor caminho é) Pensar só nas nossas partidas, esquecendo o Palmeiras. Temos que pensar no nosso, partida por partida, só assim lá na frente a gente vai brigar pelo título – analisou o jogador.

O volante Márcio Araújo segue o discurso do companheiro. Segundo ele, o Rubro-Negro terá um jogo difícil contra a Ponte Preta e deve pensar apenas nos seus adversários para não acabar derrapando.

– O mais importante é o nosso jogo. Temos um adversário que está há um tempo sem perder, que é a Ponte Preta - opinou o volante, destacando que a briga pelo Brasileirão está entre cinco e seis equipes e essa reta final será mais difícil porque muitas equipes vão ficar mais ajustadas na competição.

– Pelo Campeonato Brasileiro, acredito que há uns cinco ou seis times brigando. No decorrer, outras várias equipes vão estar se ajustando, não só as que estão brigando pelo título – completou.