Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla encaminha acordo e deve indicar Giulite como casa em arbitral da Ferj

Diretoria rubro-negra deixa acordo com o America bem encaminhado e deve indicar estádio em reunião nesta sexta, na Ferj. 'Casa' na Liga Sul-Minas-Rio ainda está indefinida

Giulite Coutinho deve receber o Flamengo nos jogos contra pequenos no Estadual (Foto: Sandro Vox/America Rio)
Escrito por

O Flamengo deve oficializar nesta sexta-feira, na reunião do Conselho Arbitral da Ferj, a "casa" que vai utilizar nos jogos contra times pequenos no Campeonato Carioca: o Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense. Nos últimos dias, a diretoria intensificou as negociações e deixou o acordo muito bem encaminhado com a diretoria do América, clube que é dono do estádio.

- Deve ser lá sim - confirmou ao LANCE! o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, através de mensagem no celular.

Pesa a favor do Giulite Coutinho a proximidade da capital. A distância entre o hotel onde a delegação se concentra, na Barra da Tijuca, para o estádio, é de 40 quilômetros (cerca de uma hora). Assim, a diretoria não precisa mexer na logística do elenco. Caso optasse pelo Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ou Moacyrzão, em Macaé, teria que viajar e até passar a noite nas cidades. Para completar, para a torcida também é melhor: a estação de trem Edson Passos fica bem perto do estádio, que também é chamado por este nome.

Vale lembrar, porém, que o Giulite Coutinho não pode receber clássicos. Assim, tanto o Flamengo quanto os outros grandes do Rio teriam de entrar em um acordo para definir a "casa" dos clássicos no Estadual, já que tanto o Maracanã quanto o Nilton Santos estão impossibilitados de receber jogos. O único estádio que pode sediar um clássico com torcidas divididas (50% para cada) é o Raulino de Oliveira. São Januário e Moacyrzão só com "90% a 10%". Tudo isso provavelmente será definido na arbitral desta sexta, na Ferj.