Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla se defende na Conmebol, pede anulação da pena e aguarda decisão

Jurídico do clube espera que entidade divulgue resultado do julgamento até terça. Fla quer anular ou diminuir punição de dois jogos de portões fechados e multa de 300 mil dólares

Flamengo mantém esperança em contar com a torcida no início da Libertadores (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo ainda mantém esperanças de atuar na Libertadores com torcida desde o início da fase de grupos. Nesta quinta-feira, foi julgado o recurso do clube na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e os advogados do Fla pediram a anulação da pena pela confusão na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, em dezembro de 2017 no Estádio do Maracanã.

O clube, representado pelo advogado Pedro Frida e Marcelo Frazão, diretor de Novos Negócios do Flamengo, pediu o arquivamento da punição, ou seja, a anulação da pena, ou a redução da mesma e até mesmo uma pena alternativa em relação aos dois jogos com portões fechados e a multa de 300 mil dólares.

A informação foi publicada pelo site do "Globoesporte" e confirmada pelo Fla.

Agora, resta aguardar o resultado do julgamento. O departamento jurídico espera que a decisão do Tribunal de Apelação até a próxima terça, dia 27.

Na quarta, dia 28, o Fla estreia no Grupo 4 da Libertadores contra o River Plate. O confronto com os argentinos está marcado para o Nilton Santos, às 21h45.