Pedro-Henrique-Cardoso-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cardoso
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/05/2025
17:57
Compartilhar

A Inter de Milão é mais uma interessada na contratação de Wesley, do Flamengo. Segundo informações de Venê Casagrande, o clube italiano entrou na disputa com o Manchester City e outros clubes europeus pela aquisição do lateral direito de 21 anos. O Lance! apurou que o Flamengo não deve abrir mão de vender Wesley, pensando no lucro financeiro, mas que isso só deve acontecer depois do Mundial de Clubes, que começa em junho.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

De acordo com informações do jornalista, a Inter de Milão já entrou em contato com os agentes de Wesley, e o Flamengo já está ciente do interesse dos italianos. O jovem é titular absoluto do rubro-negro desde o ano passado. Após um período turbulento de adaptação, o lateral conquistou a confiança do torcedor e foi fundamental no título da Copa do Brasil de 2024.

Lançado no time titular por Sampaoli, Wesley já tem 127 jogos pela equipe rubro-negra, com três gols e cinco assistências. Ele é avaliado em 15 milhões de euros pelo Transfermarkt, portal especializado em transferências.

Manchester City e outros clubes tentam a contratação de Wesley

Wesley em ação pelo Flamengo diante do Juventude (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)

O lateral-direito Wesley está na mira de alguns clubes do futebol europeu. Além da Inter de Milão, um dos que demonstrou interesse pelo rubro-negro, segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, foi o Manchester City, da Inglaterra.

O clube inglês, que disputará o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, assim como o Flamengo, gostaria de contar com Wesley para a competição. No entanto, o Lance! apurou que o Rubro-Negro só pretende negociar o atleta, caso isso aconteça, após o torneio. Segundo apuração do jornalista Nico Schira, o Flamengo pediu 45 milhões de euros para liberar o atleta.

Anteriormente, Bournemouth e Aston Villa, ambos da Inglaterra, demonstraram interesse pelo lateral-direito. O primeiro, aliás, chegou a mandar uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 72 milhões na cotação da época) no ano passado. A proposta, no entanto, foi recusada.

Siga o Lance! no Google News