O técnico Filipe Luís definiu a escalação do Flamengo para o clássico com o Fluminense na noite deste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. No Maracanã, a equipe rubro-negra entra em campo com três zagueiros de origem: Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Wesley, que tem acordo encaminhado com a Roma, será opção no banco de reservas, e Varela é o titular pela direita.
➡️ Flamengo fatura milhões com venda de Ríos, do Palmeiras ao Benfica
Para o clássico, o Fla não conta com Bruno Henrique. O camisa 27 cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Lesionados, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Michael e Pulgar não jogam. Preservado, De la Cruz também é baixa. Por outro lado, Pedro está de volta à lista de relacionados, mas começa a partida no banco. A novidade no ataque é Cebolinha, escolhido para substituir o capitão rubro-negro.
Após a divulgação da escalação e da publicação da matéria, o atacante Gonzalo Plata sentiu dores durante o aquecimento, e Wallace Yan assume a vaga do equatoriano. Assim, o Flamengo começa o Fla-Flu com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Wallace Yan e Everton Cebolinha.
Escalação do Fluminense
O Tricolor, que pela primeira vez não contará com Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, entra em campo com: Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal; Martinelli e Lima; Canobbio e Everaldo.
➡️ Escalação: com sete mudanças, Fluminense está definido para o Fla-Flu
Confira as informações do clássico
✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
15ª RODADA - BRASILEIRÃO
📆 Data e horário: domingo, 20 de julho de 2025, às 19h30 (horário de Brasília);
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
📺 Onde assistir: Premiere;
🟨 Árbitro: Raphael Claus (SP);
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).
➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo