Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Luís vê Flamengo mais ‘leve e pronto’, mas prevê Barcelona (EQU) atrás do ‘jogo da vida’ no Maracanã

Lateral-esquerdo comentou defesa do título da Libertadores por parte do Flamengo, que recebe, nesta quarta, o Barcelona de Guayaquil no Estádio do Maracanã

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Atual campeão, o Flamengo precisa lidar com o favoritismo nesta edição da Libertadores, e, após vencer o Junior Barranquilla na estreia do Grupo A, o time de Jorge Jesus joga nesta quarta, às 21h30, diante da Nação pela segunda rodada da chave. O adversário é o Barcelona de Guayaquil (EQU), em confronto que, outra vez, a responsabilidade de vencer está do lado rubro-negro. Para Filipe Luís, contudo, a equipe de Jorge Jesus está preparada para tal cobrança.

Um dos mais experientes do elenco, o lateral participou da conquista do bicampeonato da América em 2019, e enxerga uma leveza no grupo após a conquista. Por outro lado, relembra que a Copa é disputada até novembro, período suficiente para muitas mudanças no futebol sul-americano.

- Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é diferente. Acho que a única parecida é a eliminatória. Ambientes diferentes, gramado, altitude, odisseias para chegar aos lugares... Temos um título a defender. Entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz, mas sabemos que o que define a Libertadores é o mercado do verão europeu. Muita coisa pode acontecer. Mas estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa - afirmou Filipe Luís, na véspera do duelo.

Após vitórias na primeira rodada, Flamengo e Independiente Del Valle somam três pontos, com o time equatoriano na liderança por conta do saldo de gols. Rival do time de Jorge Jesus nesta noite, o Barcelona foi derrotado em casa por 3 a 0 e chega pressionado para a partida desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Serão mais de 53 mil rubro-negros no Maracanã. Diante deste cenário, Filipe Luís não espera um jogo fácil, pregando respeito ao Barcelona de Guayaquil.

- Vamos estudar muito o Barcelona. Não importa o momento que o time viva. Todos que nos enfrentam atualmente fazem o jogo da vida. Temos que estar atentos na recuperação da bola para não sofrer. Libertadores é diferente.

Depois de algumas partidas lidando com desfalques no sistema defensivo, o técnico Jorge Jesus deve voltar a escalar o quarteto de zaga considerado titular nesta quarta-feira: Rafinha e Rodrigo Caio estão liberados pelo departamento médico e devem se juntar a Filipe Luís e Léo Pereira. Para o lateral-esquerdo, os retornos dos camisa 13 e 3 devem ser comemorados.

- Rodrigo Caio e Rafinha são dois jogadores de Seleção. Rafinha é um cara que enche o vestiário, não só em campo. É um cara que faz mudar o clube e ajuda muito. O Rodrigo eu conheço desde 2016 na Seleção, sei do talento dele, do que é capaz. É praticamente perfeito. Taticamente muito bem e muito intenso nos duelos - afirmou Filipe Luís.

Ao lado de Pablo Marí, Rodrigo Caio e Rafinha, Filipe Luís formou a zaga titular do Flamengo no vitorioso segundo semestre de 2019. Como o zagueiro espanhol foi negociado neste ano, a diretoria foi atrás de reforços: Gustavo Henrique e Léo Pereira, ex-Santos e Athletico, respectivamente.

Com características mais parecidas com a de Marí, Léo Pereira largou na frente pela titularidade, sendo bastante elogiado pelo Mister e também por Filipe Luís.

- Temos que ressaltar o trabalho que o Pablo (Marí) fez aqui. Só temos palavras boas para ele, fez um trabalho espetacular. Mas a partir do momento que o Gustavo e o Léo chegaram, o Mister deu muitas informações e isso precisa de adaptação. O Léo tem um talento muito grande, um futuro brilhante. Poucos zagueiros têm a força que ele tem, a saída de bola... Esperamos que fique muito tempo aqui. É importante manter essas estrelas porque queremos seguir brigando por tudo.