Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo fez mais de uma oferta a Renato e também sondou Abel Braga

Após recusas, diretoria do Rubro-Negro busca um novo nome no mercado para substituir Paulo César Carpegiani, demitido no fim de março, antes do início do Brasileirão

Lomba, Bandeira e Noval: trio procura dar rumo ao Fla após recusas de técnicos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A permanência de Renato Portaluppi no comando do Grêmio frustrou os planos do Flamengo, que o tinha como nome favorito para assumir o time ainda nesta semana, antes do início do Campeonato Brasileiro no sábado.

O clube ainda não tem um nome engatilhado, mas tem pressa para defini-lo.

A recusa do treinador coloca mais pressão sobre a diretoria, que agora tenta chegar a um nome de consenso enquanto encontra dificuldades no mercado, tanto que insistiu após o primeiro "não" de Renato, aumentando a oferta e oferecendo um vínculo de dois anos. Atual campeão gaúcho e da Libertadores, o técnico resistiu às investidas do Fla para dar sequência ao projeto no Grêmio.

Durante a semana que antecedeu a decisão do Campeonato Gaúcho e pôs fim ao prazo dado pela diretoria como ideal para anunciar o novo técnico, o clube da Gávea também sondou a situação de Abel Braga, técnico do Fluminense. A informação foi inicialmente publicada pelo "Extra" e confirmada pelo LANCE!.

A resposta, assim como a de Renato Portaluppi, foi negativa. O experiente treinador, identificado com o clube e a torcida tricolor, não deseja sair das Laranjeiras. No fim de 2017, o Internacional também tentou sua contratação, e Abel também disse "não" ao Colorado, onde foi campeão mundial em 2016.