Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé explica mudanças no ataque e garante que confia em todos do setor

Contra o Fluminense, Fla mais uma vez teve mudanças no setor ofensivo. Treinador rubro-negro conta que escala o time pensando jogo a jogo, de acordo com o adversário

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego. Esses são nomes que a torcida do Flamengo sabe de cor, titulares absolutos do time e que só saem em caso de suspensão ou lesão. No entanto, do meio para a frente a história é diferente e as mudanças acontecem frequentemente, muitas vezes por opção do técnico Zé Ricardo.

No clássico contra o Fluminense aconteceu isso mais uma vez. Em relação a partida contra o Santa Cruz, o treinador manteve Alan Patrick, e promoveu as entradas de Leandro Damião no comando do ataque, já que Guerrero queixou-se de dores na coxa direita, e Fernandinho na vaga de Éverton.

Isso mostra que o Rubro-Negro ainda não encontrou uma formação ideal para o ataque ainda, correto? Segundo Zé Ricardo, não é esse o motivo. O treinador explica que escala pensando jogo a jogo, de acordo com a estratégia do adversário. Ele destaca que só é possível realizar esse rodízio porque confia muitos nos jogadores do setor.

– É o jogo a jogo. Confio muito nos atletas do setor. A gente trabalha na estratégia do adversário, que entende que seja melhor – comentou.

O técnico garante que entrar e sair do time não deixa nenhum jogador chateado. Ele usou o exemplo de Gabriel, que vinha sendo titular e voltou para o banco contra o Santa Cruz e o Fluminense.

– O Gabriel vinha jogando todos os jogos, nesse dois últimos não entrou, mas foi o que mais comemorou a vitória contra o Fluminense no vestiário. Mancuello também tem uma leitura muito legal do jogo, ajuda em todos os momentos.

Sem ser adepto à filosofia do time que está ganhando não se mexe, Zé Ricardo vem mostrando que tem estrela nas suas apostas para cada jogo. No Fla-Flu, Fernandinho começou como titular e fez o gol da vitória. No seu período como titular, Gabriel deixou sua marca contra Ponte Preta e Vitória, que terminaram com triunfo por 2 a 1 para o Fla.

Até as mudanças durante a partida ocorrem mais na frente. Contra o Tricolor, as três foram no setor: Éverton, Marcelo Cirino e Emerson Sheik nos lugares de Alan Patrick, Fernandinho e Leandro Damião.

Apesar de ter o pior ataque entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, Zé Ricardo parece ter arrumado uma fórmula para seguir vencendo e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.