Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpa inverte Paquetá e Éverton Ribeiro e meias têm tempos distintos

Treinador do Flamengo fez uma mudança tática no meio-campo, alterando as posições de Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro. Teste já foi visando o próximo jogo da Copa Libertadores

Paquetá fez um bom primeiro tempo contra o Boavista, mas caiu na etapa final (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Diante do Boavista, o Flamengo fez sua última partida antes da "decisão" contra o Emelec (EQU) pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, em Guayaquil. Além dos bonitos gols e a reestreia de Julio Cesar, a vitória teve um destaque tático. Carpegiani inverteu o posicionamento de Paquetá e Everton Ribeiro.

Acostumado a ser o homem mais aberto pela direita na linha de quatro meias, Éverton Ribeiro começou o jogo atuando pela faixa central, mais recuado e ao lado de Diego. Faltou sintonia com o xará Everton nos primeiros lances, mas a segunda etapa foi de boa participação. No principal lance, deixou o camisa 22 na cara do gol, mas o goleiro Rafael, do Boavista, saiu bem e evitou o gol.

Lucas Paquetá, por sua vez, não sentiu a mudança o deslocamento para o lado direito do gramado. No primeiro tempo, arriscou alguns lances de efeito e fez as principais jogadas do Rubro-Negro, até sofrendo faltas na entrada da área.

Na etapa final, caiu de produção, mas fechou o placar com um golaço de falta.

O teste de Carpegiani já foi visando o jogo contra o Emelec, em Guayaquil. No dia 14, o Fla vai ao Equador atuar pela segunda rodada da Copa Libertadores.

O confronto já ganhou caráter decisivo após a estreia frustrante diante do River Plate (ARG): empate em 2 a 2 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Como o Fla funcionou contra o Boavista, com Paquetá e E. Ribeiro "invertidos":

A formação mais utilizada pelo técnico Carpegiani nesta temporada: