Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éverton Ribeiro não desiste do título no Fla: ‘Vamos continuar acreditando’

Meio-campista destaca apoio da torcida e difícil sequência do rubro-negro na reta final

Camisa 7 atuou os 90 minutos diante do Santos (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

As vaias e gritos de "time sem vergonha" no começo do jogo contra o Santos se transformaram em aplausos e felicidade no apito final. As ações da torcida do Flamengo, que derrotou a equipe paulista por 1 a 0 e chegou aos 63 pontos no Campeonato Brasileiro, representam bem o desempenho da equipe nas últimas rodadas, já que o clube se recuperou da derrota para o Botafogo.

Éverton Ribeiro comentou, após a partida, justamente sobre esse lado dos torcedores. O camisa 7 afirmou que os fãs possuem o direito de criticar, mas salientou a importância das arquibancadas cheias para o sucesso do Flamengo, que se colocou em uma posição favorável para garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Taça Libertadores. 

- O apoio vai chegar sempre, é uma maneira que eles (torcedores) têm de cobrar quando acharem que as coisas não estão certas, mas, dentro de campo, conseguimos uma vitória que a gente queria muito, assim como eles também. Então, temos que trazê-los para perto da gente, porque precisamos muito deles, e dar sempre o nosso melhor - afirmou.

A diferença para o Palmeiras, líder do Brasileirão, continua sendo de sete pontos. Com quatro jogos restantes para o fim da competição, Éverton Ribeiro afirma que o Flamengo tentará buscar o primeiro lugar até quando for possível, destacando a sequência difícil do rubro-negro, que enfrentará o Sport, 15º colocado, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. 

- A gente vai buscar até o último minuto. Sabemos que é difícil, mas vamos continuar acreditando, fazer nossa parte e vamos ver como que o campeonato vai terminar. Não existe jogo fácil, a gente sabe que todo mundo está brigando por alguma objetivo, e a gente tem que pensar na gente, fazer nosso melhor, para, mesmo fora de casa, trazer a vitória. Vai ser difícil, mas a gente vai tentar dar o nosso melhor - completou.