Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estrutura avançada para a FLA TV, recordes e transmissão internacional: Flamengo mira noite histórica

Rubro-Negro recebe o Boavista nesta quarta-feira, às 21h30, pela Taça Rio. Jogo, no entanto, vai muito além da bola rolando; entenda

Transmissão na FLA TV já está agendada e garantindo novos inscritos no YouTube (Foto: Reprodução / YouTube)<br>
Escrito por

O Maracanã amanheceu decorado com bandeiras rubro-negras nesta quarta-feira. O que tinha tudo para ser apenas um jogo da Taça Rio, onde o Flamengo já se encontra classificado às semifinais, pode tornar-se uma noite histórica. É o que mira o clube nesta quarta-feira, para o duelo contra o Boavista, às 21h30. 


> Confira a tabela do Campeonato Carioca

A transmissão na FLA TV, canal oficial no YouTube, por exemplo, está agendada e disponível para o torcedor "definir lembrete" desde o início da semana, com a hashtag "#EuAssistoNaFlaTV" sendo promovida em profusão, até por jogadores. E a estrutura para a transmissão contará com um avanço significativo.

Isso porque, segundo informou primeiramente o jornalista Ricardo Lay, do canal Fox Sports, 11 câmeras serão usadas nesta noite, através de uma produtora contratada e que presta serviços para a Globosat. 

Caso o Tribunal de Justiça não vá ao encontro do recurso da Globo, que visa frustrar os planos do Flamengo, horas que antecedem o jogo, a transmissão da FLA TV iniciará às 19h30. 

RECORDES NO RADAR

O Flamengo foi o único clube que não negociou os direitos de transmissão com a Globo para o Carioca de 2020. Assim, a FLA TV tem feito a cobertura das partidas anteriores apenas com o áudio, sem imagens ao vivo. A exceção foi no confronto com a Portuguesa, em 14 março, o último do time de Jorge Jesus antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em acordo extraordinário com o Grupo Globo, a vitória por 2 a 1 foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube, alcançando um pico de 988.478 telespectadores simultâneos, uma marca que a comunicação do clube espera bater nesta quarta. Ao todo, o vídeo do jogo tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações.

Fla x Portuguesa contou com imagens da FLA TV (Foto: Paula Reis/CRF)

A transmissão ao vivo da partida contra o Resende, em 3 de fevereiro, também garantiu o recorde de novos inscritos na FLA TV a partir de um único vídeo: 85.914, outra meta que o clube pretende superar na quarta, ultrapassando os 3,8 milhões de inscritos no YouTube.

A título de curiosidade: 3.300.000 é o recorde de acessos simultâneos em uma única live no YouTube, esta promovida pela cantora Marília Mendonça, no dia 8 de abril. Nas redes sociais, a torcida está mobilizada para quebrar esta marca.

TRANSMISSÃO INTERNACIONAL

Além do YouTube, o Flamengo, que disponibilizou ingressos simbólicos para o jogo deste dia 1º (saiba mais aqui), transmitirá o jogo através do Facebook e do Twitter para todo o Brasil. E também haverá transmissão internacional.

Para todos os outros países, o jogo também será transmitido via plataforma MyCujoo. O LANCE! conversou com Terence Gargantini, diretor geral da empresa no Brasil e América Latina, que confirmou, sem entrar em mais detalhes acerca da parceria:

- O Flamengo vai transmitir na FLA TV no Youtube, Facebook e Twitter, para o Brasil, sem custo aos torcedores. E transmitirá na FlaTV no MyCujoo para todos os outros países, exceto Brasil, através do pay per view, com um ingresso virtual no valor de 8 dólares americanos (cerca de R$ 42). 

A aguardar, primeiramente, se o Flamengo não sofrerá uma derrota de última hora na Justiça. Em seguida, em caso de permissão legal, amparada à Medida Provisória 984 e seguindo o cenário atual, se o clube viverá a almejada noite histórica. Promete.