Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Espinha dorsal’ do Flamengo é letal na bola aérea e decide duelo com o Juventude em apenas 17 minutos

Envolvente e criativo, time constrói goleada ainda na etapa inicial e garante mais três pontos no Brasileirão. Escalação foi a mesma que eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil

Escrito por

Em apenas 17 minutos, o Flamengo praticamente liquidou o duelo contra o Juventude e viu a espinha dorsal da equipe se solidificar. Apesar de Dorival Júnior ressaltar a força do elenco como um todo, os onze que iniciaram a partida desta quarta formam o time que mais deu resultados nesta temporada. Destaque para a bola aérea que foi letal e fez o time carioca sair de campo com os três pontos.

Flamengo se aproxima do G6 do Brasileirão (Marcelo Cortes / Flamengo)

CENTROAVANTE INSPIRADO E BOLA AÉREA MORTAL

O treinador repetiu a escalação que iniciou o confronto decisivo com o Atlético-MG pela Copa do Brasil. E o que mais impressionou foi a marcação no pós-perda, pressionando o adversário que tinha a bola para roubá-la já no setor ofensivo. O Rubro-Negro não deixou o advesário respirar e com sede de vitória abriu placar com cinco  minutos.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Após uma boa troca de passes, Arrascaeta cruzou na cabeça de Pedro, que só teve o trabalho de cabecear e correr para o abraço. Com isso, o segundo gol nasceu de uma jogada semelhante com a troca de passes entre Everton Ribeiro e Rodinei. O meia ergueu a cabeça e alçou a bola na área para o camisa 21 fez mais um.

+ Dorival cita integração dos jogadores do Flamengo e analisa estreia de Cebolinha: 'Vai crescer muito'

A defesa alviverde não sabia como impedir a boa troca de passes rubro-negra. Envolvente e criativo, o Flamengo marcou o terceiro gol novamente pelo alto. Gabigol, que se movimentou bastante e atraiu a marcação, cruzou para Everton Ribeiro ampliar. Falha de todo  sistema defensivo do Juventude, que deixou o camisa 7 livre de qualquer marcação.

ESTREIA AGUARDADA E MARCAÇÃO ADIANTADA

Nas cordas, restava ao Juventude tentar diminuir, seja em uma bola parada ou em um contra-ataque. Mas a defesa rubro-negra estava bem postada e vive o melhor momento na temporada. Para piorar a situação do Alviverde, Jadson perdeu a cabeça e deu um pontapé em Gabigol. Na sequência, os jogadores se estranharam e o volante agrediu o camisa 9. 

+ ATUAÇÕES: Everton Cebolinha estreia com assistência, e Pedro é decisivo em triunfo do Flamengo pelo Brasileirão


Com um a mais em campo, Dorival decidiu preservar Pedro e João Gomes, os únicos ao lado de Santos que foram titulares contra o Coritiba. O comandante também colocou em campo Vitinho, que foi bastante criticado e vaiado contra os paranaenses. Desta vez, uma trégua aconteceu, e os torcedores gritaram o nome do atacante.

Na sequência do ano, Dorival terá novas opções para fortalecer a espinha-dorsal da equipe, e uma delas fez a sua estreia: Everton Cebolinha. Com o jogo já resolvido, o atacante foi testado no segundo tempo e conseguiu ser uma boa opção ofensiva mesmo ainda sem ritmo de jogo. 

EUFORIA DA TORCIDA E ESPINHA DORSAL ENCAIXADA

Com velocidade, o atacante incomodou e deu o passe para o gol que sacramentou a vitória. De cabeça, Lázaro saiu do banco para balançar a rede. A euforia toma conta da torcida, que vê o time ter atuações convincentes e jogar um futebol eficiente e agradável. Algo que não acontece desde os tempos em que Jorge Jesus estava à beira do campo.

+ Everton Cebolinha vibra com estreia e assistência pelo Flamengo: 'Sensação muito diferente'

Ainda é cedo para qualquer comparação ou diagnóstico. Mas que o Flamengo chega às quartas da Libertadores e da Copa do Brasil e se aproxima dos líderes do Brasileirão no melhor momento No ano. O elenco é qualificado, e Dorival tem conseguido extrair o que tem de melhor neste início de trabalho com Pedro e Gabigol atuando juntos.

Em meio a um calendário intenso, Dorival terá a tarefa de encaixar os reforços em uma espinha dorsal que parece estar cada vez mais madura. Domingo, o Rubro-Negro encara mais um adversário da parte de baixo da tabela, antes de medir forças contra um Athletico-PR que também vive ótima fase sob o comando de Felipão.