Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erros de passe e gol em bola parada: clássico fez Flamengo reviver 2015

Derrota para o Vasco marcou o jogo em que o Fla teve menos posse de bola e, em média, mais errou passes na temporada. Time não acertou o gol do rival e levou gol de bola parada

Guerrero só foi percebido em campo pelas seis faltas que cometeu (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

A atuação do Flamengo no clássico contra o Vasco bem pareceu um filme sobre o rendimento do Rubro-Negro no ano passado. Posse de bola inferior ao adversários, muitos erros de passe, inoperância ofensiva e, principalmente, gols sofridos de bola parada. Os quatro pontos que atormentaram a equipe em 2015 deram o tom na derrota em São Januário.

Se em todos os jogos do Estadual o Flamengo teve amplo domínio na posse de bola e poucos erros de passe, contra o Vasco aconteceu o oposto. A posse foi de apenas 45% e os passes errados chegaram a 13% de um total de 273. Algo que deixou Muricy insatisfeito. Essa é uma das prioridades do trabalho.

- O que faltou foi realmente a posse de bola. Não foi nada boa. Não chegamos com a bola dominada no ataque, encostamos muito pouco - disse.

Além da pouca presença ofensiva, o Flamengo também mostrou péssima pontaria no clássico. Afinal, as sete finalizações sequer acertaram o gol. Por fim, a bola parada voltou a ser tormento. Algo, no entanto, que foi bem lembrado pelo volante Willian Arão: foi apenas o primeiro gol levado assim.

- Não tínhamos sofrido nenhum gol de bola parada no ano. Estávamos muito bem, inclusive. Foi um erro pontual. Foi o último lance do jogo, demoramos para nos posicionarmos e não fizemos a linha como deveríamos. Vimos o lance e onde erramos, agora vamos corrigir para os próximos jogos - disse.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta terça, às 9h30, já com titulares em campo. Será a única atividade dos principais jogadores antes do jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Kleber Andrade, em Cariacica. Na estreia, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Portanto, lidera o grupo com três pontos, mesmo número do próprio América e também do Figueirense, que tem um jogo a mais.

NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2016
ATLÉTICO-MG 0x1 FLAMENGO

Posse de bola: 47%
382 passes certos (90%)
30 passes errados (10%)
10 finalizações (5 no gol)

FLAMENGO 1x0 BOAVISTA
Posse de bola: 67%
560 passes certos (93%)
40 passes errados (7%)
14 finalizações (7 no gol)

MACAÉ 0x2 FLAMENGO
Posse de bola: 58%
458 passes certos (93%)
30 passes errados (7%)
9 finalizações (5 no gol)

PORTUGUESA 0x5 FLAMENGO
Posse de bola: 68%
514 passes certos (93%)
35 passes errados (7%)
26 finalizações (9 no gol)

VASCO 1x0 FLAMENGO
Posse de bola: 45%
240 passes certos (87%)
33 passes errados (13%)
7 finalizações (todas para fora)
*Os números são do Footstats