Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo encara o Olímpia para confirmar vantagem e feito inédito na história do clube na Libertadores

Com a base do time campeão da América em 2019, Rubro-Negro quer alcançar a terceira semifinal da Copa Libertadores em sua história em um intervalo inédito para o clube

Embalado, Flamengo vai para cima do Olímpia por semifinal da Libertadores (Foto: Christian Alvarenga/Pool/AFP)
Escrito por

Com nove taças levantadas desde 2019, o atual grupo já tem o seu espaço na história do Flamengo garantida, e, nesta quarta, pode alcançar mais um feito inédito diante do Olímpia, em Brasília. Se confirmar a vantagem construída em Assunção, o Rubro-Negro chegará à segunda semifinal de Libertadores em um intervalo de três anos. Antes dessa geração, o time havia disputado uma única vez a fase, justamente em 1981, quando conquistou a América com Zico & Cia.

A bola rola às 19h15 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo venceu por 4 a 1 na ida, no Paraguai, e contará com a presença da Nação. O confronto terá transmissão em tempo real do site do LANCE!. Acompanhe!

A boa fase ofensiva sustenta a confiança rubro-negra em alcançar a semifinal da Libertadores de 2021. Apoiado no momento vivido por Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol & Cia, é possível acreditar em nova apresentação convincente do time de Renato Gaúcho contra o Olímpia no Mané Garrincha,  palco da goleada do Fla na fase anterior, sobre o Defensa y Justicia por 4 a 1.

Com oito gols nesta Copa, Gabigol é o artilheiro do torneio. O centroavante ainda tem chance de superar sua melhor participação na Libertadores. Em 2019, o herói do título do Flamengo marcou 11 gols na campanha histórica.

Já Arrascaeta e Bruno Henrique, com quatro assistências cada, "correm atrás" de Maurice Cova, que tem cinco passes decisivos, pelo posto de maior garçom da Libertadores. O meia defende o Deportivo Táchira, que já deixou a Copa.