Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco ‘cabeça boa’ fez a diferença para o Flamengo na temporada

Diretor-executivo Rodrigo Caetano ressaltou comprometimento de cada um dos jogadores em um ano em que o Rubro-Negro passou por alguns obstáculos

Elenco rubro-negro foi elogiado por Rodrigo Caetano (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Reunir grandes nomes em um mesmo elenco pode acarretar boas opções para o treinador, mas, em contrapartida, pode gerar alguns problemas internos, uma vez que, no futebol, apenas 11 começam jogando. E era justamente este ponto que trazia uma certa preocupação à diretoria do Flamengo, que no meio do ano acertou com nomes como Diego, Leandro Damião, Réver e Donatti, já tendo peças como Guerrero, Sheik, Mancuello e Juan no plantel. Porém, se o hepta não se tornou realidade, ter brigado por ele até o fim só foi possível graças à "cabeça boa" do elenco.

O diretor-executivo Rodrigo Caetano chegou a citar esse fator como um dos preponderantes ao exaltar a campanha no Campeonato Brasileiro, lembrando o quanto as viagens - que não foram poucas para o Rubro-Negro nesta temporada - podem ter impactado o elenco.

- Foram 116 dias fora do Rio de Janeiro. Imaginem o quanto isso impacta no emocional dos atletas. No entanto, não tive um problema sequer de indisciplina ou de falta de comprometimento. E digo isso por todos nós, pois vou e retorno com os atletas, e permaneço com eles. Fui assim em todos os clubes e aqui não seria diferente. O quanto isso impacta em nossa vida pessoal e emocional durante todo esse período. Temos que valorizar e exaltar a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro - disse Caetano.

Mas o comportamento dos jogadores não foi um mero acaso. Segundo Caetano, a diretoria pesquisou muito bem o perfil dos atletas que pensava em contratar antes de finalizar a negociação.

- No Flamengo, pensamos muito nisso (liderança positiva). Com o passar dos anos, nosso elenco cada vez mais integra jogadores com esse perfil. É um cuidado que temos na hora de trazer e fazer permanecer - avisou.