Se Ederson não esteve em campo no último jogo, contra a Ponte Preta, a tendência é a de que o camisa 10 faça sua estreia pelo Flamengo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Nesta terça, na última atividade antes da partida, o jogador figurou entre os titulares, pelo menos na parte em que a imprensa teve o acesso liberado no CT do clube.
Para tentar levar vantagem sobre o adversário, Cristovão Borges fechou a atividade por aproximadamente uma hora, para um treino coletivo. Assim, a tendência é que o time entre em campo com: Cesar; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Ederson, Éverton e Emerson. Márcio Araújo, porém, deixou o campo mancando e pode ser uma dor de cabeça para o treinador.
Se Cristovão poderá contar com Ederson, o treinador não terá à disposição o goleiro Paulo Victor, que voltou a sentir dores no tornozelo direito, além de Luiz Antonio e Paolo Guerrero, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora.
Com 20 pontos conquistados, o Flamengo ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Furacão é o 6º, com 29 pontos somados até este momento.