Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A dura, e decisiva, sequência que Jesus terá à frente do Fla em julho

Rubro-Negro fará confrontos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores sob o comando do técnico português, que apresentou-se ao elenco e iniciou o trabalho nesta quinta-feira

O técnico português Jorge Jesus assinou contrato de um ano com o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

No CT George Helal, o técnico Jorge Jesus já iniciou os trabalhos junto ao grupo do Flamengo. Até a sua estreia no comando da equipe, o técnico terá 20 dias para expor suas ideias, conhecer o elenco e preparar o time para uma dura sequência, e decisiva, de partidas no mês de julho, começando pela estreia contra o Athletico pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

No total, serão sete jogos em 21 dias nos quais o Flamengo decidirá "a vida" contra o Emelec, do Equador, nas oitavas de final da Libertadores e, como citado acima, contra o Athletico por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Somam-se a esses confrontos os compromissos pelo Brasileiro: Goiás, no Rio de Janeiro, Corinthians, em São Paulo, e, por fim, Botafogo, no Rio de Janeiro.

Por outro lado, o aspecto positivo é que o Flamengo definirá os confrontos pelas Copas em casa, e o Maracanã certamente receberá grandes públicos. A equipe da Gávea, em 18 jogos como mandante na temporada, tem 14 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 40 gols marcados e 14 gols sofridos.

JESUS CRITICA GRAMADO SINTÉTICO

Além de ser válida pela Copa do Brasil, a estreia de Jorge Jesus pelo Flamengo terá outro ingrediente: será disputada no gramado sintético da Arena da Baixada. O técnico português, já ciente da condição especial que enfrentará atuando em Curitiba, fez críticas e comentou como será a preparação do time.

- A realidade é essa, vamos jogar em um campo sintético. Poucos treinadores no mundo têm essa experiência. Dirigi um jogo pela Champions, na Rússia, e é completamente diferente. Temos que nos adaptar. Vamos fazer alguns treinos, mas temos que ser cuidadosos pois essa troca pode até gerar lesões - afirmou.

OS COMPROMISSOS DO FLAMENGO, DE JORGE JESUS, EM JULHO:

- 10 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba
Athletico x Flamengo - Ida das quartas de final da  Copa do Brasil

- 14 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo x Goiás - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

- 17 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo x Athletico - Volta das quartas de final da Copa do Brasil

20 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo
Corinthians x Flamengo - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

24 de julho, no George Campwell, em Guayaquil
Emelec (EQU) x Flamengo - Ida das oitavas de final da Libertadores

28 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo x Botafogo - 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

31 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo x Emelec - Volta das oitavas de final da Libertadores