Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono da lateral da seleção, Trauco pode reconquistar espaço no Fla

Lateral foi pouco utilizado por Carpegiani, mas segue vivendo bom momento com a seleção peruana. Agora, com a mudança de técnico, pode voltar a ser importante para o Flamengo

Miguel Trauco vive ótima fase da seleção peruana, mas vem sendo pouco usado no Flamengo (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por

A troca no comando técnico do Flamengo pode significar o ressurgimento de Miguel Trauco. O lateral-esquerdo, titular absoluto da seleção peruana, ficou "esquecido" por Carpegiani no início desta temporada. O técnico o utilizou só por 157 minutos em três das 17 partidas disputadas pela equipe em 2018.

O Flamengo ainda não anunciou o novo treinador, mas Trauco deve ganhar mais minutos em campo a partir de agora. Afinal, o Rubro-Negro tem tido problemas na lateral esquerda, com Renê contestado pelos torcedores.

Além disso, o peruano tem atuado em bom nível na seleção de seu país. O camisa 6 é um dos destaques do time de Ricardo Gareca, que conseguiu a classificação para um Mundial depois de 36 anos. O lateral é titular indiscutível do Peru. Na última data Fifa, duas assistências na vitória por 3 a 1 por 3 a 1 sobre a Islândia. Contra a Croácia, atuação segura na defesa e triunfo por 2 a 0.

Se não bastasse a classificação para a Copa do Mundo, a seleção do Peru tem obtido resultados expressivos. São 12 jogos sem derrotas, com oito vitórias e quatro empates. O último revés foi justamente diante do Brasil, por 2 a 0 em novembro, nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Por isso, a imprensa do país questiona as poucas oportunidades do lateral no Flamengo de 2018, mas ressalta a importância que o jogador tem na equipe de Gareca, que tem conquistado as vitórias sem Paolo Guerrero, o principal nome da seleção. O centroavante, companheiro de Trauco no Rubro-Negro, cumpre suspensão por doping até 3 de maio e é outra presença certa na Rússia.