Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de 26 anos, Flamengo volta a atenção a um novo São Paulo x Vasco

Em 1992, vitória do time cruz-maltino ajudou o rival Flamengo a chegar à decisão do Campeonato Brasileiro. Agora, torcida pelo rival é para que a liderança não escape

Vasco goleou o São Paulo em São Januário (Reprodução)
Escrito por

Depois de pouco mais de 26 anos, Vasco, São Paulo e Flamengo se veem, novamente, envolvidos em uma situação que vai fazer muitos torcedores reviverem algumas lembranças de outrora. Era uma quarta-feira à noite, em São Januário, quando Vasco e São Paulo foram a campo pela última rodada de um dos quadrangulares finais do Campeonato Brasileiro de 1992. Além dos dois times, também estavam envolvidos na luta por uma vaga na decisão o Flamengo e o Santos, que se enfrentavam no Maracanã. A vitória cruz-maltina sobre o Tricolor paulista interessava aos rubro-negros. Agora, em 2018, os torcedores do Flamengo vão viver, em parte, algo semelhante e podem "virar a casaca" durante 90 minutos.

A derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no último sábado, na Arena do Grêmio, colocou a liderança rubro-negra no Brasileiro em xeque, uma vez que o São Paulo está apenas dois pontos atrás e um triunfo neste domingo, no Morumbi, o faz chegar à ponta da tabela.

À época, com a vitória parcial do Flamengo por 2 a 1 sobre o Santos, já nos minutos finais, começaram a ecoar na arquibancada da Colina gritos de "entrega". Apesar disso, o Vasco fez o dever de casa e derrotou o São Paulo por 3 a 0, com gols de Edmundo, Bebeto e Bismarck, ajudando o rival a chegar à decisão do Brasileiro - o Flamengo bateu o Botafogo e ficou com o título.

Um triunfo do Vasco ou um empate, neste domingo, faz com que o Flamengo permaneça na liderança a duas rodadas do fim do primeiro turno e em meio a diversas partidas decisivas da Copa do Brasil (está nas quartas de final, contra o Grêmio) e Libertadores (nas oitavas de final, contra o Cruzeiro).