Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuéllar é reintegrado ao elenco do Flamengo e viaja para Porto Alegre

Colombiano estava afastado desde a última sexta, quando a diretoria optou por repreendê-lo após o mesmo alegar "problemas pessoais". Volante fica à disposição na Libertadores

Cuéllar foi afastado pela direção na última sexta e não enfrentou o Ceará (Foto: Matheus Dantas/Lancepress!)
Escrito por

“Afastado por tempo indeterminado” pela diretoria última sexta e desfalque neste domingo, Cuéllar pode aparecer na lista de relacionados de Jorge Jesus para o jogo das 21h30 (de Brasília) desta quarta, diante do Internacional, no Beira-Rio e pela volta das quartas de final da Libertadores. O volante colombiano embarcou nesta tarde, no Rio de Janeiro, rumo a Porto Alegre, e sua participação na partida, agora, depende apenas do treinador português.

A informação inicial foi publicada pelo site Globo Esporte. A reportagem do LANCE! tentou contato com a diretoria do Flamengo, mas não houve resposta.

Desde o episódio, na última sexta, a cúpula de futebol só manifestou-se por meio de nota oficial sobre o caso e fez o mesmo na tarde desta segunda-feira.

"O atleta Gustavo Cuéllar foi reintegrado e segue imediatamente para Porto Alegre, onde retomará as atividades com elenco", publicou o clube da Gávea.

> Confira a tabela completa da Copa Libertadores

A negociação entre Fla e Al-Hilal, da Arábia Saudita, está emperrada, sem um acordo sacramentado, mesmo com o desejo de Cuéllar em deixar o clube, que detém 70% dos direitos econômicos do atleta - o restante é do Deportivo Cali.

Cuéllar tem a multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros (R$ 312 milhões). A proposta do clube saudita chega à casa dos 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelos 100% do jogador. O Fla não pretende negociar por este valor.

RECADO DE JORGE JESUS

Encantado com a festa da torcida rubro-negra na vitória diante do Ceará, Jorge Jesus adotou um tom mais sério ao falar sobre Gustavo Cuéllar, repreendido pelo treinador rubro-negro após a vitória do Flamengo por 3 a 0 no Castelão.

- São outros interesses que precisam ser analisados por ele e pela diretoria. O símbolo do Flamengo é que está acima. Não é jogador, não é treinador. Quando alguém pensa que está à frente do clube, sempre vai ter problemas. Nos faz falta como jogador. Ele vai ter que assumir as consequências da atitude que tomou. Vão chegar a uma decisão - alertou Jorge Jesus neste domingo.

Agora, com o retorno de Cuéllar ao elenco, cabe a Jorge Jesus a decisão de utilizar o colombiano diante do Internacional - ou não. O treinador não terá Willian Arão, suspenso, no jogo decisivo no Beira-Rio. Com a vitória por 2 a 0 no Maracanã. na última quarta-feira, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para o Colorado que avançará às semifinais da Copa Libertadores.