Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crivella sanciona lei que permite construção de hotel no Morro da Viúva, no Flamengo

Rubro-Negro tem autorização de órgãos públicos para explorar espaço comercialmente

(Divulgação)
Escrito por

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, sancionou nesta terça-feira a lei que permite ao Flamengo explorar comercialmente a sua sede no Morro da Viúva, no bairro que dá nome ao clube. O Rubro-Negro tem um prédio de 24 andares em frente ao Aterro, mas a estrutura está abandonada. Agora, o edifício deve passar por um processo de revitalização e ser transformado em hotel. 

Pelo Twitter, a Prefeitura informou que a sanção era o único procedimento que faltava para o Flamengo poder transformar sua sede no bairro em empreendimento comercial. Recentemente, o clube criou uma comissão com um representante de cada poder para analisar as propostas de licitação do Morro da Viúva. A ideia, de acordo com a assessoria do Rubro-Negro, é escolher as três ou quatro melhores para uma nova rodada de negociações. O vencedor deve ser anunciado no dia 20 de julho.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, festejou a sanção de Crivella. 

- Outro dia estávamos inaugurando o estádio da Ilha. Hoje, estamos aqui sancionando esse projeto - disse.

A ex-presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, esteve presente na cerimônia no Palácio da Cidade. Atualmente, ela é subsecretária de esportes.