Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Goiás, Fla tenta espantar incômodo jejum no Brasileirão

Rubro-Negro não vence há quatro partidas. Já Esmeraldino vem de vitória contra o Inter e tenta sair da zona de rebaixamento

Apresentação Flamengo x Goiás Campeonato Brasileiro
Escrito por

Sem vencer há quatro partidas, o Flamengo recebe o Goiás, neste domingo, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe do Centro-Oeste tenta escapar da zona de rebaixamento, e vem de vitória diante do Internacional. Com dez pontos a mais do que o Esmeraldino, o time comandado por Oswaldo de Oliveira espera, pelo menos, terminar o ano em uma posição mais próxima aos quatro primeiros, já que as chances de Libertadores são bem remotas.

Pelo lado do Flamengo, Oswaldo contará com o retorno, no time titular, de dois dos cinco jogadores afastados pela diretoria. Por outro lado, não terá o peruano Paolo Guerrero, expulso no último jogo. Para o substituto Kayke, que terá a missão de fazer o Rubro-Negro voltar a vencer, destacou que espera que os três pontos possam ser importantes para o Fla até o fim da temporada.

- Como titular eu não fiquei dois jogos sem marcar então eu tento carregar isso comigo de forma positiva. Dados positivos são muito importantes ainda mais quando a gente passa por uma situação como essa a gente tem que se apegar as coisas boas e comigo não é diferente e espero realmente poder dar sequência naquilo que eu venho fazendo ao longo desse ano e estou muito focado para que a gente saia com a vitória porque vai ser muito importante para essa nossa sequência decisiva no campeonato - disse o atacante.

O Goiás terá a volta de um jogador importante no esquema do treinador Danny Sérgio: o meia Felipe Menezes, recuperada da lesão que o tirou da partida em que o Goiás derrotou o Internacional por 2 a 1 na rodada passada. Entretanto, o Esmeraldino perde dois titulares por suspensão, São eles o goleiro Renan, substituído por Paulo Sérgio, e o volante Patrick, que cede a vaga para Rodrigo.

Danny Sérgio disse que o time será aguerrido e, como precisa dos três pontos para tentar escapar do Z4, buscará a vitória como fez diante do Internacional e que, por isso, não irá alterar a estrutura tática, com um meia municiando seu trio ofensivo, formado por Bruno Henrique, Erik e Zé Love.

- Estamos evoluindo em alguns quesitos nesta reta final, principalmente no aspecto tático, de organização, posicionamento e marcação. E vamos atrás da vitória. Os jogadores estão cientes da importância deste triunfo - disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X GOIÁS


Data:
8/11/2015 (17h de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Flamengo: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Sheik e Kayke - Téc: Oswaldo de Oliveira.

Goiás: Paulo Henrique; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo; David e Felipe Menezes; Bruno Henrique, Zé Love e Erik - Téc: Danny Sérgio.