Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiança renovada com convocação! Diego ganha moral no Flamengo

Mesmo com uma queda de rendimento nos jogos do Flamengo, Diego conseguiu <br>ser decisivo com gols e ganhou nova chance com Tite na Seleção Brasileira

Diego foi convocado por Tite na última sexta-feira (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Mesmo sem estar atravessando o seu melhor momento com a camisa do Flamengo, o meia Diego, foi lembrado por Tite e está convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O camisa 35 falou sobre a fase que está vivendo dentro do Rubro-Negro e afirmou estar feliz com a temporada que está tendo com seus companheiros de clube.

- Acredito que é difícil comentar. Estamos aqui para jogar, muitos analisam e opinam, temos que respeitar. Uma coisa é verdade, ninguém alcança os objetivos por ser bonito ou simpático. O mérito tem que ter, a queda não pode ser brusca, mas manter um alto nível sempre em uma temporada de 70 ou 80 jogos, com viagens e tudo mais, analisando o futebol brasileiro,é complicado. A queda de rendimento acontece, só não pode ser brusca. Estou satisfeito com a temporada que estamos fazendo - disse Diego.

Por ser um jogador com um nome de peso e muita expectativa da torcida, algumas atuações abaixo do esperado geraram alguns comentários de que Diego não estava em seu melhor momento, mas mesmo assim o camisa 35 conseguiu ser decisivo marcando gols. Contra o Botafogo, foi dele o gol que colocou o Rubro-Negro na final da Copa do Brasil.

Tite foi perguntado sobre a escolha de Diego e afirmou que a experiência do meia seria fundamental, pois ele não irá sentir o peso de vestir a "amarelinha". O camisa 35 falou sobre a declaração do treinador e garantiu que mesmo que a fase no Flamengo não seja das melhores, jamais irá se omitir durante as partidas.

- É um fator importante para jogar na Seleção, a experiência e maturidade te preparam para agir de forma correta quando estiver lá. O Flamengo me ajuda muito, é um clube gigantesco, a cobrança é constante jogando aqui. Apesar dos meus 32 anos, isso vai me lapidando no dia a dia. Independente de estar em evidência ou não, da equipe estar bem ou não, eu nunca vou me omitir.