Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com terceira melhor zaga do Brasil, Fla vai ao Chile com missão de não sofrer gols

Defesa rubro-negra tem bons números no Campeonato Brasileiro, mas já sofreu cinco gols na Copa Sul-Americana, em apenas dois jogos disputados contra o Figueirense

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Ao lado do Santos, o Flamengo tem a terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 25 gols sofridos. A média é de pouco menos de um gol por partida na principal competição nacional, mas precisa melhorar na Copa Sul-Americana, na qual o Rubro-Negro sofreu cinco gols em apenas dois confrontos diante do Figueirense. 

Nesta quarta-feira, o Flamengo visita o Palestino, em Santiago, no Chile. O primeiro objetivo dos comandados de Zé Ricardo é o de não sofrer gols.

- Com terceira melhor zaga do Brasil, Fla vai ao Chile com missão de não sofrer gols. O que aconteceu contra o Figueirense foi uma fatalidade. Quem jogar estará pronto para honrar a camisa do Flamengo. O grupo está muito forte. O Flamengo ainda tem muita coisa para dar neste ano - disse o zagueiro Rafael Vaz.

O técnico Zé Ricardo vai escalar um time misto para este jogo fora de casa. Dos defensores, ele não poderá contar com Donatti, que não viajou com a delegação rubro-negra por causa de dores no joelho direito. Juan, que não vem sendo titular no Brasileiro, pode ganhar nova chance nesta quarta, mas pelo menos um dos zagueiros titulares - Réver ou Vaz - deve começar jogando.