Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reforço apalavrado, Fla volta a encarar Brasileiro como obrigação

Rubro-Negro terá mais pressão por título nacional após eliminação precoce na Libertadores. Para chegar lá, deve contar com Everton Ribeiro, que 

Divulgação
Escrito por

A faixa de 'Brasileiro é obrigação' ficou famosa entre os torcedores do Flamengo há alguns anos no Maracanã. Agora, com a eliminação precoce e vexaminosa na Libertadores, a pressão pelo título nacional volta à tona. Para ir em busca deste troféu - que ganhou um peso enorme - o Rubro-Negro tem algumas "cartas na manga".

O clube está apalavrado com Everton Ribeiro e vai tentar sacramentar a contratação do meia do Al Ahli (EAU) nas próximas semanas. O problema é convencer o clube árabe a ceder na negociação. O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, deve viajar em breve para tentar fechar o acordo.

A expectativa é que o time esteja mais encorpado no Brasileiro. Conca pode, finalmente, estrear pelo Rubro-Negro em junho, mas não há confirmação quanto a isso. Ederson está adquirindo ritmo de jogo, e Diego está chegando na fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito. 

Outra opção é Vinicius Junior. O garoto de apenas 16 anos já estreou profissionalmente justamente no Brasileiro e deve ganhar mais oportunidades ao longo da competição. O Flamengo já tem um acordo costurado para vendê-lo ao Real Madrid em julho do próximo ano, quando a joia completa 18 anos. O valor da negociação é justamente o da nova multa rescisória do contrato do garoto: 45 milhões de Euros (cerca de R$ 154 milhões).

Apesar do Brasileiro agora ser a prioridade, a Copa do Brasil e a Sul-Americana surgem como opções para o Flamengo. No ano passado, o Rubro-Negro foi muito mal nessas duas competições.