Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Muricy prestigiado, atual elenco do Fla terá de dar conta do recado

Apesar de momento ruim, sem vitórias e gols há quatro jogos, Muricy conta com a confiança da diretoria rubro-negra. Reforços estão descartados, no momento

Muricy Ramalho vem tentando corrigir a falta de gols do time (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A pressão no Flamengo é sempre grande. Neste momento, com quatro jogos sem vitórias e também sem gols, esta aumentou consideravelmente. Externamente, a torcida pressiona por melhores resultados e pega no pé de alguns jogadores, como Gabriel e Wallace. Internamente, também se espera pela volta das vitórias, mas o discurso é de convicção no trabalho e também no elenco que foi montado.

O técnico Muricy Ramalho segue com moral no comando do time, apesar dos resultados recentes. O treinador, inclusive, tem total liberdade para seguir com o rodízio de jogadores e só escalar a equipe que julgar mais apropriada.

Mesmo com a seca de gols – já são 539 minutos sem marcar com a bola rolando –, o Flamengo não pretende ir em busca de reforços neste momento. O clube investiu alto na temporada e contratou nove jogadores. Por isso, se for considerada necessária, a busca por mais peças só será feita para a disputa do Brasileiro.

– Depois do jogo, é bobagem falar sobre isso (reforços). Vamos trabalhar com quem está aqui. Para o futuro, para o Brasileiro, vamos pensar nisso. Agora, é trabalhar com esse elenco – disse Muricy Ramalho, logo após a derrota para o Volta Redonda, por 1 a 0, sábado, no Raulino.

A declaração do treinador rubro-negro é ratificada pela diretoria. Por isso, o grupo atual terá de resolver os atuais problemas e obter melhores resultados o quanto antes.

O tema “desgaste” ainda é recorrente no Flamengo. Muricy, que já reclamou abertamente sobre isso, diz que o elenco não tem tempo para treinar. Por outro lado, os jogadores já deixaram o assunto para trás. Gabriel e César Martins, os últimos atletas a concederem entrevistas coletivas no clube, trataram o caso como página virada.

Sem o Maracanã, o Rubro-Negro deve mandar a maioria dos jogos em Volta Redonda nesta temporada. Apesar de não ser uma opção interessante em termos financeiros, é a alternativa mais viável para evitar cansaço e viagens de avião.