Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com mais liberdade, Vinicius Júnior ‘voa’ em arrancadas e ganha força para semifinal

Atacante de apenas 17 anos agradece a funcionários e companheiros após fazer dois gols

Pedro Martins / MoWA Press
Escrito por

O garoto Vinicius Júnior deu um importante passo para encarar o Botafogo na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Como Berrío ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida no primeiro confronto diante do Alvinegro, o jovem de 17 anos aparece como a principal opção do técnico Reinaldo Rueda. A joia formada nas categorias de base do clube da Gávea mostrou o seu potencial com os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Vinicius Júnior atuou com liberdade e mostrou-se muito à vontade no time titular. Ele apareceu muito bem em lances nos quais era exigido em velocidade contra os zagueiros. Foi assim que marcou o primeiro gol. No segundo, voltou a arrancar em disparada após assistência do companheiro Lucas Paquetá.

Humilde, Vinicius Júnior agradeceu aos colegas e também a funcionários da psicologia do Flamengo por causa dos gols e também pelo amadurecimento.

- O elenco sempre me deu confiança. mas tem que jogar. Jogando ganhamos confiança nos treinos e nos jogos também. São muitos treinos, todos os profissionais do Flamengo ajudam, desde os atletas até o pessoal da psicologia, ajudando desde a base - lembrou.

Ao que parece, o garoto que foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de Euros está desabrochando aos poucos, com mais confiança para repetir o que já fazia nas categorias de base do Flamengo.

O jovem mostrou-se mais à vontade ao lado de outro garoto, Lucas Paquetá, na partida contra o Atlético-GO.

- Desde sexta nós estávamos combinando as jogadas. Na bola do segundo gol, ele empurrou para mim. O goleiro saiu, e eu pude ser feliz e ajudar mais uma vez a equipe do Flamengo - comentou.