Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chances desperdiçadas, pontaria do Flamengo ainda preocupa Abel

Treinador rubro-negro ressaltou que time, no primeiro tempo contra a LDU (EQU), pela Libertadores, teve chance de liquidar a partida, mas quase sofreu o empate

Abel Braga afirma que time está trabalhando para evolução (Foto: André Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre a LDU (EQU), pela Libertadores, e da sequência de jogos sem perder, um ponto no Flamengo ainda preocupa o técnico Abel Braga: a pontaria. Nas duas últimas partidas, contra o Vasco, pela Taça Rio, e LDU, o número de chances desperdiçadas foi grande. No primeiro, custou caro e o rival conseguiu o empate no fim. No segundo, quando estava 1 a 0, Diego Alves defendeu uma cobrança de pênalti.

- Foi uma atuação segura, mas futebol tem coisas imprevisíveis. Em uma recuperação de bola muito boa, a bola sai pela lateral e surge um pênalti. O jogo seria outro (se a LDU tivesse feito o gol), como seria se tivéssemos aproveitado duas das quatro (chances). Tínhamos liquidado. Estamos procurando trabalhar muito em cima - disse ele, que, em outra oportunidade, lembrou as oportunidades:

- Saíram os três gols, mas podia ter saído outros três.


O comandante, por outro lado avisou que as responsabilidades são divididas no elenco.

- Vou ver com calma ainda. Amanhã a gente chama um ou outro na sala, conversa e mostra. A gente divide todas as responsabilidades lá dentro. Agora deixa eles curtirem um pouco.

Autor do primeiro gol rubro-negro no triunfo da última quarta-feira, Everton Ribeiro celebrou a atuação da equipe, mas salientou que Abel cobrou quanto aos desperdícios e o time conseguiu evoluir no segundo tempo.

- Estava atrás desse gol e pude ajudar. Fomos consistentes do início ao fim, felizes em controlar o jogo e criar. Infelizmente, estamos perdendo algumas chances, mas o Abel nos cobrou e conseguimos

No clássico com o Vasco, a equipe rubro-negra teve 18 finalizações, contra 16 do rival cruz-maltino. Já contra a LDU, foram 12 finalizações contra apenas cinco dos equatorianos.

No último sábado, quando o jogo estava 1 a 0 para o Flamengo, já próximo do fim, Rodinei perdeu uma boa oportunidade no lance anterior ao que gerou o pênalti para o Vasco. Contra o LDU, foram três chances antes do pênalti, no fim da etapa inicial, que foi defendido por Diego Alves.