Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chance de virar líder, Flamengo recebe o Atlético-PR em Cariacica

Duelo de rubro-negros promete mexer com a parte de cima da tabela do Brasileiro

Flamengo de Guerrero recebe o Atlético-PR (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

O Flamengo tem uma grande oportunidade de virar líder do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, às 18h30, em jogo contra o Atlético-PR. A partida é válida pela última do primeiro turno da competição e é muito importante para a parte de cima da tabela. 

O Rubro-Negro carioca pode até terminar como campeão desta primeira fase da competição nacional, mas, para isso, terá de superar o Furacão e secar os rivais. Apesar dessa possibilidade, o discurso na Gávea é de se manter entre os primeiros colocados, no bolo, para não se distanciar da liderança.

– O Flamengo tem força para lutar pelo G4 e pela parte mais alta da tabela. Estou feliz pelo rendimento, os atletas se doaram. Agora, temos um jogo dificílimo contra o Atlético-PR, que vem motivado por ter vencido o Corinthians. Vamos procurar vencer e entrar de vez no G4 – diz o técnico Zé Ricardo.


O lateral-esquerdo Chiquinho, que vai para o quarto jogo seguido como titular, espera um duelo complicado diante do Atlético-PR.
– O Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Em Cariacica, não vai ser diferente. Mas sabemos do potencial do nosso time. Nossa equipe vem crescendo a cada jogo, cada partida. A gente vem pontuando, fazendo o que o professor Zé vem pedindo – analisa o camisa 30.

O Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade de entrar no G4 na rodada anterior, empatando por 0 a 0 com o Santos. Desta vez, os jogadores não querem nem pensar na possibilidade de outro vacilo.

A chance de liderar não é a única motivação. Há a necessidade de um bom resultado para ganhar distância em relação ao adversário do dia, que vem de boa vitória sobre o time que liderava, o Corinthians.

A expectativa é de grande público no Kleber Andrade. Todos os 17 mil ingressos colocados à venda foram comercializados faz uma semana.