Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceifador na área! Flamengo anuncia Henrique Dourado como reforço

Atacante chega ao Rubro-Negro como o grande nome para a temporada e para ser o artilheiro da equipe; Clube adquiriu os direitos dele do Mirassol e do Fluminense

Henrique Dourado é o novo reforço do Flamengo (reprodução/twitter)
Escrito por

A novela envolvendo Flamengo e Henrique Dourado chegou ao fim. E a torcida rubro-negra ganhou seu centroavante. Depois de tentativas frustradas, o Fla anunciou oficialmente o Ceifador como novo reforço para a temporada. Aos 28 anos, o jogador trocar o arquirrival Fluminense pelo clube da Gávea e assinou um contrato de quatro anos. O anúncio oficial foi feito através da "Fla TV", canal do clube no "You Tube", junto com a "hashtag" #ceiflador. A apresentação oficial acontece nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Ninho do Urubu.

Para ficar com Dourado, o Flamengo vai dispor cerca de R$ 11,5 milhões pelos direitos econômicos do atleta. Desta parte, cerca de R$ 7,5 milhões vão para o Fluminense, detentor de 50%, e o restante para o Mirassol, que vai vender 25%. O Lance! apurou que a parte do Tricolor será à vista, com a entrada vindo do dinheiro da venda de Felipe Vizeu, para a Udinese, da Itália.

Até junho, quando Vizeu se despede do Flamengo, o atacante vai disputar posição com o Ceifador, que já deve começar a treinar com a equipe nesta semana, de olho no confronto contra o River Plate (ARG), no dia 28 de fevereiro, na estreia na Copa Libertadores.

No meio do ano também, a suspensão de Guerrero por doping chega ao fim e o Flamengo e o peruano vão decidir o que será feito, caso não consiga se livrar antes da situação. Existe a possibilidade, dependendo do rendimento do Ceifador, do ex-camisa 9 seguir até dezembro no Fla, como opção para o reforço.

Antes de desembarcar na Gávea, Henrique Dourado defendeu Flamengo de Guarulhos, União São João, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Santos, Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória de Guimarães (POR) e Fluminense. No Tricolor carioca foi o artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro - ao lado de Jô - com 18 gols marcados. Além disso, ele foi o artilheiro do Brasil em 2017 com 32 gols.

Em 2014, defendendo o Palmeiras, foi vice--artilheiro do Brasileirão, atrás apenas de Fred, e se destacou na péssima campanha do clube paulista, que por pouco não foi rebaixado à Série B. De lá, seguiu para o Cruzeiro sem muito sucesso.